Resumão. PM de Pirassununga segue no combate aos Jogos de Azar. Adolescente preso por tráfico de drogas é levado para a Fundação Casa

O 1º Tenente PM F. Rocha, comandante da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, segue firme com seus comandados em diversas ações e operações para o combate ao crime em todas suas formas no município pirassununguense.
Lembrando que o 36º BPM/I, é comandado atualmente pelo Major PM Neymar Pereira dos Santos, sendo destaque entre os cinco (5) Batalhões de Polícia Militar, do comando do CPI-9, sediado na cidade de Piracicaba/SP, tendo a frente o Coronel PM Sabino.
Máquinas de Jogos de Azar
O Cabo PM Furlan e Soldado PM Tesch, compondo a viatura I-36304, de policiamento de DEJEM, durante policiamento visando coibir Jogos de Azar, juntamente com a equipe de Força Tática, viatura I-36306, tendo o 1º Sargento PM Saverga e os Cabos PMs Helton e Marins, por volta das 20h20, durante a “Operação Bares, visando o combate a Jogos de Azar pelo município de Pirassununga/SP, lograram êxito em encontrar três destas máquinas em um bar localizado na Avenida Duque de Caxias Norte, Jardim São Valentin.
No momento da ‘fiscalização’ as máquinas estavam desligadas, assim sem apostadores. Questionado, o proprietário do estabelecimento comercial, W.L.A., alegou aos policiais que faz muito tempo que as máquinas estão em seu estabelecimento já desligadas.
Com o ambiente preservado, foi solicitada a Perícia Técnica no local. Diante dos fatos, o comerciante foi conduzido ao plantão policial da CPJ, onde foram tomadas as medidas cartorárias cabíveis, sendo o comerciante liberado ao término de sua oitiva., devendo responder ao processo em liberdade.
Adolescente preso pela PM seguiu para a Fundação Casa
A equipe de Força Tática, 1º Sargento Vandeir e os Cabos PMs Crespi e R. Nascimento, compondo a viatura I-36386, da 3ª Cia. PM, no final da noite, por volta das 23h00, durante “operação impacto 100 dias”, em patrulhamento tático pelo Jardim São Valentim, zona norte, avistaram um indivíduo em uma bicicleta pela Rua Isaura Riccieri Del Nero, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade tentando fugir.

Os policiais conseguiram fazer a abordagem ao suspeito, onde durante busca pessoal foi localizado no bolso da blusa de moletom uma sacola plástica de mercado contendo interior 17 eppendorf’s de cores roxo, contendo 14 eppendorf’s, também de cor roxo, os quais estavam vazios, 02 saquinhos ziploc contendo substância análoga a cocaína e r$ 190,00 em seu bolso.
Os policiais solicitaram a viatura de Apoio Tático, I-36382, composta pelo 2º Sargento PM Pescara e Cabo PM Christiano, que deslocou até a residência do abordado, um adolescente para avisar seus familiares e pegar documento pessoal.
Em conversa com a genitora, ela informou aos policiais que sabia que seu filho vendia drogas e já havia orientado para ele parar com o crime, vindo a franquear a entrada dos policiais para averiguar o quarto do filho, sendo realizado vistoria, quando encontraram uma sacola plástica contendo em seu interior 320 eppendorf’s na cor rosa vazios e sem uso, sendo localizados 02 sacos plásticos contendo 04 porções pesando 1,9 gramas de cocaína e 8 pedras de crack pesando 3,4 gramas e várias outras sacolas plásticas contendo resquícios de drogas, também foi localizado na sacola um cartão do banco nubank em nome de Washington…, o qual o adolescente não saber de quem é.

Referente as drogas o adolescente informou que era sua e que sua mãe não tinha nada a ver, informou ainda que fazia tráfico de drogas.
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão, lido seus direitos constitucionais e conduzido até o Pronto Socorro, posteriormente a CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, determinou a elaboração do bopc gv-3753/25 de ato infracional de tráfico de drogas, permanecendo o adolescente preso na Fundação Casa.