Resumão. Condenado pela justiça é preso com drogas. Tráfico cobra mãe devedor. Aposentado é vítima de estelionato

Condenado e Drogas
O pedreiro João Rondinele, 40, foi preso pelos guardas civis municipais de Pirassununga, César, Anderson e Bercke, da equipe de ROMU, no meio da noite de sexta-feira, 29, com porções de drogas.
Segundo os homens das forças de segurança, por volta das 21h20, durante patrulhamento pela Rua Dorival Malaman, Jardim Bela Vista, Cerrado de Emas, quando observaram um carro de aplicativo, sendo que além do motorista, havia um passageiro no banco de trás.
O passageiro, identificado posteriormente como João Rondinele, ao visualizar a viatura abaixou-se dentro do carro, gerando suspeitas dos GCMs, sendo o veículo abordado, bem como o passageiro, sendo encontrado em seu bolso doze pedras de crack e três porções de maconha.
Questionado sobre as drogas, João Rondinele alegou ser de sua propriedade e seria para consumo próprio e, que teria comprado na cidade de Porto Ferreira, onde se utilizou de um carro de aplicativo para o referido município comprar e ter retornado no mesmo veículo.
Em pesquisas realizadas foi constatado que o homem estava com Mandado de Prisão Cível, expedido pela 2ª Vara Judicial de Pirassununga.
Após passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, o preso foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde após as medidas tomadas pelo delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, seguiu preso para a Cadeia Pública de Limeira, de onde deverá seguir para o Sistema Prisional.
A advogada de João Rondinele, esteve no plantão policial.
Mãe diz que ‘cobradores’ do tráfico estão ameaçando
Uma mulher, Supervisora de Produção de 38 anos, moradora no Parque Terras de Santa Maria, zona norte de Pirassununga/SP, registrou no meio da noite de quinta-feira, 28, um boletim de ocorrência de ameaça ocorrido por volta das 18h55, de terça-feira, 26.
De acordo com a mulher, recebeu via instagran uma mensagem dizendo que seu filho de 15 anos estaria devendo em uma “biqueira”, o valor de R$ 950,00, onde o autor da mensagem dizendo que onde o encontrar vai “pegar ele”. De acordo com a mulher, no mesmo dia, por volta das 22h25, um veículo de cor escura parou próximo de sua residência, de onde desceram três indivíduos os quais bateram no portão.
Acreditando que seriam os ‘cobradores’ do tráfico, a mulher disse que estaria acionando a polícia, momento em que os indivíduos retornaram ao veículo e deixaram o local.
Estelionato
Um aposentado de 68 anos, morador da região da Vila São Guido, zona leste de Pirassununga/SP, registrou um boletim de ocorrência de Estelionato, do qual foi vítima.
Segundo o aposentado, por volta das 15h07 de terça-feira, 26, recebeu uma mensagem via aplicativo de WhatsApp, proveniente um ‘x’ número de celular, cujo remetente se identificou como sendo seu irmão, informando que teve seu aparelho quebrado, motivo que teria trocado de número.
O suposto irmão disse que precisava pagar uma fatura, perguntando se ele, irmão, poderia fazer o pagamento, respondendo afirmativamente que sim.
Assim, o estelionatário que se fazia se passar pelo irmão da vítima, informou que a fatura era de R$ 2.884,79, solicitando que fizesse a transferência para a pessoa que ele estava devendo. A vítima perguntou se poderia ser feito via Pix, onde “irmão” informou a senha (de um CNPJ), porém, a vítima não conseguiu fazer o pagamento por esse meio.
Em seguida, o suposto irmão enviou o número de um (CPF), quando então o irmão conseguiu fazer a transação.
Posteriormente, o “irmão” solicitou que fosse feito outro pagamento, momento em que a vítima passou a desconfiar, acreditando que se tratava de golpe.
Após o verdadeiro irmão retornar do trabalho, confirmou-se que o aposentado havia sido vítima de estelionato.
O aposentado registrou a ocorrência no plantão policial as 18h10 de quinta-feira, 28.