Religião/Fé. Procissão Santos Andores em Analândia
Texto e Fotos – Antonio Felippe
Tradição, Cultura e Fé se resumem na maior festa cultural e religiosa do interior do estado de São Paulo em número de andores.
Moradores de Analândia/SP realizaram nesse dia 28 de julho de 2019 a tradicional Procissão dos Santos Andores, tradições esta, trazidas pelos portugueses e mantidas como forma de agradecer pelos pedidos alcançados.
O evento religioso acontece sempre no último domingo do mês de julho e é realizado a mais de 60 anos.
O evento marca o encerramento dos festejos da Padroeira da Igreja Matriz da cidade de Analândia SP Santana.
Neste ano foram 30 andores ornamentados pelas famílias da cidade.
Uma família fez a doação de uma imagem de Francisca de Paula de Jesus – Nhá Chica que foi elevada à honra dos altares pela Santa Igreja no dia 4 de maio de 2013, dia de sua beatificação.
Hoje é reconhecida como Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, sendo que o dia 14 de junho data de sua ida para junto do Pai Celestial, é o dia oficial da celebração de sua festa.
Os devotos percorreram as principais ruas da cidade com músicas e orações no retorno à paróquia aconteceu uma grandiosa queima de fogos.
O Fernando Ometto é o organizador dessa belíssima Procissão dos Santos Andores juntamente com sua família, amigos e as famílias de Analândia SP.
Parabéns!


Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo