Recém nascido é encontrado vivo jogado dentro de Saco de Lixo em Porto Ferreira
Uma criança do sexo feminino, de cor branca, foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 19, véspera do Dia de Corpus Christi, jogada centro de um saco de lixo em um Loteamento Areia Branca, localizado na região oeste da cidade de Porto Ferreira/SP. O caso foi apresentado junto a Delegacia Central da PCJ da cidade por volta das 11h15.
Segundo o boletim de ocorrência apresentado pelos policiais militares André e Rodrigues, do policiamento de área da 4ª Cia. PM do 38º BPM/I, foram acionados ao Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde, de acordo com um Vigilante de 61 anos de idade, morador na região, o qual teria sido alertado por populares que estariam pelo local, teriam visualizado um saco de lixo, onde o “bracinho” de uma criança estaria do lado de foram tendo todo o corpo no interior do mesmo, sendo a criança, recém nascida, socorrida.
A criança recebeu os primeiros socorros sendo atendida pela médica Janaina Ap. Fachinardi, onde segundo a medica a recém nascida estava bem de saúde, sendo levada para maternidade.
O Conselho Tutelar foi acionado, onde a conselheira Geisa Cristina Barbosa da Silva, tomou as providências iniciais.
A polícia investiga o caso e pede ajuda da população. O delegado Eduardo H. Palmeira Campos, registrou o caso como sendo de Abandono de Incapaz (artigo 133), podendo a mãe da criança ser enquadrada entre os artigos 121 a 154 do CPP.