Queimadas devastaram áreas de Cerrado, Vegetação e plantio de Cana-de-Açúcar

Queimadas devastaram áreas de Cerrado, Vegetação e plantio de Cana-de-Açúcar
O secretário Paulo André da Silva Tannús, da pasta da segurança pública municipal de Pirassununga/SP, sobrevoou o município onde registrou imagens de queimadas na região do bairro do Vertentes do Mamonal.
De acordo com as autoridades, as queimadas foram criminosas.
O final de semana foi de muita queimada nos quatro cantos da zona rural do município, além de queimadas em terrenos baldios nos bairros periféricos, bem como na região central.

Na questão da zona rural, a Polícia Militar Ambiental, através dos policiais do 1º Pelotão, hoje, comandado pelo Sargento PM Couto, devido à um trabalho que está sendo realizado na capital pelo Tenente PM Ivo de Moraes, realiza as fiscalizações e multas.

Porém, as queimadas em terrenos baldios dentro do perímetro urbano são de responsabilidade da fiscalização municipal que é inoperante.
Apesar de a GCM também contar com o poder de Fiscalização de Posturas, estes homens das Forças de Segurança da cidade, estão no combate ao crime, como tráfico de drogas, roubos, furtos e também cuidar dos próprios municipais, fato este que sobrecarrega os mesmos.

O ideal seria, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem a frente o competente secretário Fábio Joilson Della Líbera, poder contar com pelo menos dois ficais permanentes na referida pasta.


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos