Prefeitura resolve fiscalizar descarte irregular de lixo através da GCM 153
Neste sábado (28), o secretário Paulo Tannus, da pasta de Segurança Pública, anunciou ao lado do vereador Paulo Rosa (PSD) e do fiscal de posturas Marco Beltran que a GCM vai receber denúncias de munícipes para flagrar atos de descarte irregular no município.
Segundo o secretário, o cidadão de bem que não pode compactuar com estas pessoas que estão sujando a cidade pode registrar vídeos e fotos, e também ligar para a GCM através dos fones 153 ou (19) 3561-1333 que também é o WhatsApp da Guarda Municipal.
Segundo o fiscal de posturas, o denunciante pode filmar ou tirar a foto e encaminhar para o formalizar a denúncia para que sejam tomadas as providências necessárias.
Em vários pontos de Pirassununga se torna cada vez mais comum o descarte irregular de lixo, entulhos e até mesmo animais mortos em terrenos baldios. Exemplos podem ser confirmados em bairros como Jardim Millenium e Zona Norte da cidade.
O infrator que for flagrado realizando o descarte irregular poderá ser identificado por fotos registrando o local e o ato, até mesmo a placa do veículo ou quaisquer características que possa identificar a pessoa. A multa inicial é de R$ 600,00, mas em caso de reincidência pode chegar a R$ 1.200,00.