Prefeito passa por cirurgia e teria sido levado para a UTI por precaução
Depois de se sentir com uma dor não tanto confortável, o prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) da cidade de Pirassununga procurou assistência médica junto ao seu Convênio Médico, onde os médicos o encaminharam para ser internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga devido ao quadro de pedras na vesícula.
Depois de realizar alguns exames, os cirurgiões Guilherme Calomeni e Marcelo Martinetti, optaram em proceder uma cirurgia no prefeito, o qual, por precaução foi encaminhado para a UTI depois de passar pelo Centro Cirúrgico.
A assessoria do prefeito, bem como da Santa Casa, até o fechamento desta matéria não emitiu nenhuma nota sobre o caso, nem mesmo quando o prefeito receberá alta e também sobre seu quadro de saúde.
Cirurgias Eletivas
Recentemente, o prefeito Ademir Alves Lindo determinou a suspensão imediata de Cirurgias Eletivas, alegando falta de recursos financeiros, entre elas, dezenas de cirurgias de vesículas. Algumas cirurgias foram retomadas, mas ao passo de tartarugas.
Pedra na Vesícula
Pedra na vesícula, também conhecida como colelitíase, é caracterizada pelo acúmulo de pedras (cálculos biliares) na vesícula biliar ou nos ductos biliares. Isso acontece devido a um desequilíbrio na concentração das substâncias que compõem a bile, líquido digestivo produzido pelo fígado e armazenado na vesícula.
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA
Em nota a Prefeitura informou que o prefeito Ademir Alves Lindo passou, no dia de hoje, por um procedimento cirúrgico na vesícula. A cirurgia foi realizada com sucesso pelo Dr. Guilherme Delfino Calomeni, pelo Dr. Marcelo Martineli e suas equipes.
E agradece as manifestações de apoio e carinho prestadas pela população de Pirassununga.