Prefeito em exercício exonera cúpula da Segurança Pública de Pirassununga

O prefeito em exercício, vereador licenciado, Cícero José Justino, que já havia exonerado Kleber Azevedo, da pasta da Administração, posteriormente a Procuradora Geral do Município, Dra. Claudia Gennari, depois o Assessor de Secretaria, Renan Ignácio de Oliveira Rocha, voltou novamente a realizar novas exonerações.
O Diário Oficial de terça-feira, 12, trouxe as exonerações do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel PM Olavo de Castilho Júnior, do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o Gilson Henrique Lani, do GCM 3ª Classe Edmilton Rodrigo Robocino, do comando da referida corporação, do subcomandante, o também 3ª Classe Messias André Bercke e do Assistente do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o servidor Adilson José Pereira.
Com a saída do Coronel PM Castilho, o município poderá perder uma verba de cerca de R$ 22 milhões para infraestrutura, valor este que estava prestes a sair, devido a laços amizade com políticos da capital federal.
Por outro lado, o trânsito de Pirassununga poderá voltar à estaca zero, pois, quando da chegada de Gilson Lani, o departamento tinha apenas dois servidores para as sinalizações de trânsito que estava um caos.
Em pouco tempo Lani reorganizou a DEMUTRAM, aumentando para seis o número de trabalhadores, que viabilizou um grande trabalho de sinalização de solo jamais visto no município. Em tão curto espaço de tempo, o experiente Gilson Lani equipou o departamento, aumentou a frota, comprou tintas, postinhos para o emplacamento da cidade.
Deixa em andamento projetos para o trânsito do município que viabilizaria uma normalização para o trânsito com a proibição da entrada pelos quatro cantos da cidade de caminhões pesados que cortam o município, a fim de fugir da ‘balança’ e do pedágio na rodovia Anhanguera,
Educação e Saúde
Comentários nos corredores do Paço Municipal davam conta no final da tarde de terça-feira, que as próximas exonerações seriam dos Secretários de Educação e da Saúde.
Pregões e Licitações
O prefeito em exercício suspendeu todos os pregões e licitações, entre elas o da mobilidade urbana, o que poderá deixar o município inviável no ano de 2024.


Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF