Porto Ferreira: Zona azul volta a funcionar a partir de segunda-feira (13)

A partir de segunda-feira (13/04) o serviço de estacionamento rotativo (zona azul) vai voltar a funcionar em Porto Ferreira.
A cobrança do estacionamento rotativo foi suspensa no dia 25 de março, visando desonerar as pessoas que eventualmente precisassem se locomover até a região central da cidade.
Porém, o que se observou foi um aumento considerável no fluxo de veículos e pessoas, o que vai contra as determinações de distanciamento social.
Assim, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 de Porto Ferreira enviou uma solicitação para o retorno do serviço de zona azul do município.
A solicitação foi analisada por representantes do Gabinete, da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, da Agência Reguladora e da Procuradoria Municipal.
Outros municípios paulistas, como Araraquara, também haviam suspendido a cobrança e agora determinaram o retorno do serviço de área azul.
Devido à pandemia do novo coronavírus, Porto Ferreira vem adotando medidas de distanciamento social determinadas por autoridades das esferas federal e estadual. A chamada quarentena no comércio e serviços não essenciais foi prorrogada esta semana, com vigência até o dia 22 de abril, pelo Governo do Estado, sendo que as Prefeituras são obrigadas a seguir a determinação.
O distanciamento social tem por objetivo fazer com que menos pessoas se infectem ao mesmo tempo, caso contrário o sistema de saúde poderá entrar em colapso. É a única medida de combate ao vírus que vem apresentando resultados positivos em todo o mundo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
jornaldoporto


CRISE. Especulações sobre suposta operação do GAECO movimentam os bastidores políticos de Pirassununga
Ou acabamos com as saúvas, ou as saúvas acabarão com o SAEP e Pirassununga! — Adaptação do ditado de Monteiro Lobato
PM Ambiental age contra infrações ambientais em Pirassununga e Analândia
Mecânico é preso em flagrante por maus-tratos a animal e posse de drogas no Jardim Terra Azul
PM de Pirassununga apresentou os números de junho. Também; homem e mulher presos por mandado de prisão e furto
Policiais Militares Ambientais do 1º Pelotão, da 2ª Cia. PMAmb realizaram ações pontuais em defesa do meio ambiente