Porto Ferreira não retorna as aulas presenciais nas escolas em 2020

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 (Comitê Extraordinário Covid-19) se reuniu por videoconferência na tarde desta quinta-feira (10/09), quando deliberou pelo não retorno das aulas presenciais nas unidades escolares do município no ano de 2020.
A determinação, que constará de decreto municipal, engloba as escolas de ensino infantil, fundamental e médio das redes municipal, estadual e particular. A medida só não atinge as aulas de ensino superior e cursos técnicos.
A decisão do comitê baseou-se em proposta de uma comissão formada por profissionais da Educação e pais de alunos. Em reunião no dia 4 de setembro, os membros analisaram as legislações estaduais e os boletins epidemiológicos do município, entre outros documentos, de onde surgiu uma proposta consensual do grupo para não retornar às atividades presenciais este ano.

Desta forma, o conteúdo de ensino deverá ser finalizado por meio remoto. A comissão vai também entrar em contato com os pais de alunos para explicar a decisão e ainda prestar informações sobre a importância do acompanhamento dos conteúdos, uma vez que o ensino remoto está organizado e cumprindo o seu papel, de acordo com a Secretaria de Educação local.
Decisão semelhante sobre o não retorno às aulas foi também tomada ontem pelo conselho de prefeitos da região, que serviu para respaldar a deliberação do comitê.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


Boa Morte assassina com golpes de faca lavrador após discussão em Forró, região do CDP de Santa Cruz da Conceição
Policiamento Ambiental dos pelotões da 2ª Cia. PMAmb, se destacam nas ações ambientais
A cidade de Leme firma novo acordo com a UNESCO. Veja mais: Mês da Consciência Negra. Dia Mundial e Nacional do Diabetes
Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos