Por apoio a Márcio França, prefeito Alves Lindo de Pirassununga foi expulso do partido
Na última quarta-feira, 17, o prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB), do município de Pirassununga/SP esteve na cidade de Americana/SP onde deu apoio ao candidato do PSB, Marcio França. Na oportunidade Lindo criticou o ex-governador Geraldo Alckmin, Alberto Goldman e José Serra.
Um dia depois, ou seja, na quinta-feira, 18, o presidente estadual do diretório do partido tucano reagiu dizendo que “mandei aviso ao Lindo que ele está expulso por decisão minha sumariamente”, dizendo também que “não aceito isso na política, cuspir no prato que comeu”.
Outros prefeitos estão sendo notificados e também poderão serem expulsos, outros deixaram o ninho, descontentes com a candidatura de João Dória, fato este que levou a um grande racha no partido dentro do estado de São Paulo.
Quando da criação do partido, Alves Lindo foi o terceiro homem em assinar a ata de fundação do partido.
Diante sua expulsão, caso não haja uma revisão por parte do diretório estadual, Alves Lindo teria dito a assessores próximos de que poderá ingressar no PSB, assumindo assim a presidência do partido em Pirassununga.
Veja matéria anterior
Em evento ocorrido durante esta quarta-feira, 17, na cidade de Piracicaba/SP, o prefeito da cidade de Pirassununga/SP, Ademir Alves Lindo que é um dos fundadores do partido (PSDB), deu uma declaração de que não apoia o candidato ao governo do estado João Dória por “trairagem” feita por Doria junto aos fundadores do partido em São Paulo.
Alves Lindo declarou seu voto em apoio ao candidato Márcio França (PSB), deixando assessores e correligionários perplexos. Seu posicionamento não foi divulgado por sua assessoria, mas, com certeza a equipe do candidato do PSB, realizou a imagem e áudio, que deverão serem vinculados durante a campanha de Marcio França.
Marquezelli
O prefeito Alves Lindo, pediu voto para reeleger o deputado Nelson Marquezelli (PTB), o qual obteve menos de dois mil votos na cidade, enquanto que Natal Furlan (vereador licenciado, atual secretário de Agricultura) conseguiu para Vanderlei Macris, em sua reeleição, no município de Pirassununga mais de dois mil votos, batendo os votos de Marquezelli.
Marquezelli que teve pouco mais de 33 mil votos, enquanto que Vanderlei teve mais de 100 mil votos. Furlan e sua “tropa de choque” recolocou também, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cauê Macris.
Primeiro Turno
No primeiro turno Alves Lindo não se manifestou em relação aos candidatos ao governo do Estado e do Brasil, mas em jornal de campanha pediu voto para Marquezelli (PTB) que não se reelegeu.
Prefeito de Santos (Tucano) declara apoio
Na mesma data, O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), declarou apoio a Marcio França (PSB) que disputa o governo do Estado de São Paulo contra o também tucano João Doria (PSDB).
O tucano prefeito de Santos afirmou que seu correligionário, João Doria, não representa os ideais do partido e é movido por oportunismo eleitoral. Paulo Alexandre disse ainda que Doria traiu não só o seu eleitorado, quando não cumpriu o mandato, mas também o seu padrinho político, Geraldo Alckmin (PSDB), quando tentou ser o candidato à presidência no seu lugar.
PSDB expulsou ex-governador Goldman e mais 15 por infidelidade na cidade de São Paulo
O presidente do PSDB paulistano, vereador João Jorge, expulsou o ex-governador paulista Alberto Goldman, o secretário estadual Saulo de Castro e mais 15 filiados da legenda por infidelidade partidária.
“Eles podem recorrer às instâncias superiores do partido. Mas a decisão está tomada. Já estão expulsos”, disse o presidente municipal da sigla nesta segunda-feira (8).
O dirigente é ligado ao ex-prefeito João Doria (PSDB), desafeto de ambos. Doria disputa o governo de São Paulo com Márcio França (PSB). Os demais se posicionaram a favor de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial no primeiro turno, a despeito da candidatura do tucano Geraldo Alckmin.
fotos: rede social