Policiamento Ambiental em ações pontuais na cidade de São José do Rio Pardo

Durante o sábado, 2, os Cabos PMs Elias, Bergamini e César, do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, sediado na cidade de São João da Boa Vista/SP, comandado pelo Tenente PM Laurindo, realizaram duas fiscalizações ambientais pelo município de São José do Rio Pardo/SP.
Em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal, na primeira ação os policiais constataram através de monitoramento via satélite a supressão de vegetação nativa, objeto especial de preservação, sem autorização do órgão ambiental competente.
Face ao exposto foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 2.255,00 reais, nos termos do artigo 49 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada até a deliberação do atendimento ambiental, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.

Na sequência em atendimento de denúncia do monitoramento ambiental por imagem de satélite, foi constatado a supressão de vegetação nativa secundária em estágio inicial de regeneração através de desmatamento fora da área fora de APP, em uma área correspondente a 0,21ha.
Dessa forma foi feita multa ambiental ao proprietário no valor de R$ 1.155,00 reais, nos termos do artigo 49 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada até a deliberação do atendimento ambiental, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.



Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF