Policialmente embarga área e aplica multa por crime ambiental

Durante o domingo, 25, durante “Operação Impacto Força Total”, voltada a coibir delitos de ordem ambiental e criminal, durante atendimento de denúncia em área rural denúncias levaram os policiais militares ambientais, os Cabos PMs Fernando, Mafra e Silvério, componentes da viatura A-05204, do 1º Pelotão (Comandado pela Tenente PM Barcellos), da 2ª Cia. PMAmb, sob comando do Capitão PM André Manoel, a aplicar multas em um proprietário do Sítio Lageado, localizado no município de Porto Ferreira/SP.
Os policiais visualizaram fumaça ao longe em área rural, para onde seguiram, sendo constatado restos de material lenhoso, em chamas para limpeza da área.

Foram constatados demais intervenções, conforme segue:
*Intervenção em APP de curso d’água por meio de barramento do curso d’água, referente a 0.28ha.
*Supressão de vegetação nativa em área comum referente a 0.02ha.
*Corte isolado de três árvores nativa em área comum.


Face ao exposto, foram lavrados seis (06) autos de infração ambiental, da seguinte forma: Cinco autos (05) no proprietário da área nos artigos 43,48,49,52,56 e um (01) auto de infração no caseiro (art56 autor direto), todos nos termos dos da Resolução SIMA 05/21, valorados em R$15.440,00, combinado com embargo da área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilidade penal criminal.



Tenente PMRv Campos orienta motoristas sobre segurança viária em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’
Onde a Natureza Precisa de Voz, a PM Ambiental se Faz Presente
GCM Edmilton, mesmo após ser retirado do patrulhamento, leva colegas a recuperar motocicleta roubada
Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira