Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro

Confira nesta reportagem as principais ocorrências atendidas pela 3ª Cia. PM de Pirassununga entre os dias 23 e 27 de dezembro. Entre os registros do policiamento de área, destacam-se casos de violência doméstica, captura de procurados, flagrante de tentativa de feminicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e embriaguez ao volante.
Violência Doméstica
No início da madrugada (00hs48) de terça-feira 23, os Cabos PMs Braz e Thiago Nascimento, foram acionados pelo COPOM para a Rua São Cristóvão, 79, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.
No local, foi realizado contato com a vítima, quando ela informou que seu amásio havia ingerido bebida alcoólica e por volta das 18hs00, colocado fogo no carro dentro da garagem da residência, onde os vizinhos conseguiram colocar o carro para rua sendo acionado o Corpo de Bombeiros que compareceu no local extinguindo o fogo.
Relatou ainda a vítima, que conversou com seu ex-amasio que estava embriagado, entregando algumas roupas e ele foi embora, porém, retornou de madrugada ainda embriagado, pulou o muro, esmurrou as janelas e a porta querendo entrar e ameaçou matá-la, colocando fogo na casa com ela dentro, porém deixou o interior da residência, e, ao escutar a vítima falando com o filho pelo telefone, pedindo para que ele acionasse a polícia, o homem identificado com sendo Mariano Silva de Souza, foi localizado, ao lado do carro queimado, que estava na via.
Agressivo, dizia que queria pegar suas coisas, e que se ela (vítima) não entregasse colocaria fogo na casa com ela dentro. Diante do exposto recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, visando manter sua integridade física, sendo informado também seus direitos constitucionais.
Mariano foi conduzido ao Pronto Socorro onde realizou exame de corpo delito, não sendo constatadas lesões recentes, sendo conduzido ao plantão policial onde a delegada de polícia de plantão ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de R$ 1.500,00, que não foi recolhida, sendo ele recolhido Cadeia da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Captura de Procurado
Os Cabos PMs Binotti e Dantas, da equipe de rádio patrulhamento, na manhã (09hs30) do dia 23, durante a ‘operação impacto, realizava policiamento ostensivo e preventivo pela zona norte, quando pela Jardim Clayton Malaman, visualizaram um indivíduo que tinha contra ele um Mandado de Prisão, expedido em 18/12/2025, pela 3ª vara criminal, com base no artigo 215-A, do código penal (lei nº 2.848/40 – importunação sexual), sendo realizada a abordagem, onde foi constatado que ele, estava procurado pela justiça.

Na sequência, foi conduzido até o Pronto Socorro para a elaboração de laudo médico cautelar e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária para a confecção do respectivo boletim de ocorrência, permanecendo ele a disposição da justiça.
Flagrante de furto em estabelecimento comercial
No meio da tarde de terça-feira, 23, quando por volta das 15hs45, ao longo da Rua José Bonifácio, bairro do Rosário, zona oeste, os Cabos PMs Pilon e Helton, com apoio dos Cabos PMs Binotti e Dantas, fizeram contato com um Sargento PM da Reserva, o qual informou que o casal que estava sentado em frente do comércio, havia furtado itens de um supermercado e que os envolvidos haviam sido contidos com o apoio de alguns funcionários do estabelecimento.
Em posse de cinco itens de tratamento capilar, de marcas variadas, um desodorante e uma garrafa plástica contendo cachaça. Ambos alegaram versões semelhantes, informando que, por não conseguirem emprego, resolveram praticar o furto no supermercado.

Os policiais seguiram ao plantão policial, onde a autoridade policial de plantão ratificou s voz de prisão dada ao casal, onde permaneceram a disposição da justiça.
Flagrante de Tentativa de Feminicídio
As 20hs51, de quarta-feira, 24, véspera de Natal, os Cabos PMs Binotti e Dantas, do policiamento de área, juntamente com a viatura de Força Tática, composta pelo Sargento PM Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano, foram acionados para a Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, pelo COPOM, para atendimento de ocorrência de agressão.
Pelo local, os policiais avistaram uma ambulância do SAMU prestando atendimento à vítima, a qual, inicialmente, informou ter sido agredida em via pública por indivíduos desconhecidos que ocupavam um veículo de cor preta, evadindo-se em seguida.

Em ato contínuo, durante deslocamento para a Santa Casa, a vítima relatou que o autor das agressões seria seu amásio, informando que foi agredida em um bar e, posteriormente, em sua residência, onde as agressões se intensificaram, inclusive com o uso de um objeto de madeira, conseguindo evadir-se e solicitar ajuda.
De posse das características do autor, os policiais desencadearam a “operação saturação”, pelos bairros, logrando êxito em localizá-lo. Submetido à abordagem, nada de ilícito foi localizado, sendo, contudo, dada voz de prisão em razão da gravidade das lesões apresentadas pela vítima, localizadas na região da cabeça, braços e costas. O indivíduo foi algemado para garantia da segurança das equipes e em razão do fundado receio de fuga, sendo conduzido ao Pronto Socorro para laudo médico cautelar e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, permanecendo à disposição da justiça.
Sinais de identificadores adulterado e Embriaguez ao Volante
As 02hs45 da madrugada do dia Natal, 25, pelo Jardim Verona, os homens da Força Tática, 2º Sargento PM Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano, durante “operação impacto”, em patrulhamento pela Avenida Newton Prado, avistou uma motocicleta, conduzida por um indivíduo, com os 3 últimos números da placa cobertos por fita isolante, sendo realizada a abordagem, pelo Jardim Verona.

O condutor da motocicleta alegou que a motocicleta era de uma amiga, e não possui que era habilitado. A motocicleta não possuía os retrovisores e estava com escapamento com descarga livre. Consultada a placa original, estava devidamente licenciada.
Por estar com odor etílico, foi ofertado o etilômetro, este optou por realizar, aferindo no aparelho, 0,50mg/i de ar alveolar (teste 05480).
Sendo dada a voz de prisão pelo crime do art. 311 do CP (adulteração de sinais identificadores de veículo automotor) e art. 306 do CTB (embriaguez ao volante), informado seus direitos constitucionais e processuais, inclusive o de permanecer em silêncio, o que foi acatado por ele.
Diante do exposto, a equipe da viatura 1-36306, o conduziu ao Pronto Socorro para exame cautelar de corpo de delito, sendo posteriormente ao plantão policial, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça, ficando a motocicleta apreendida.
Procurado Capturado
No final da manhã de sábado, 27, o 2º Sargento PM Michel e Cabo PM Crespi, da Equipe de Apoio Tático e3 o Apoio Tático, Cabos PMs Faria e Helton, focados no combate, bem como em procurar de condenados e foragidos da justiça, durante patrulhamento pela Avenida Newton Prado, Vila Braz, região central da cidade, visualizaram um indivíduo saboreando um sorvete, sentada no sombrio de uma árvore ao lado de uma colega.
O frescor do sorvete se tornou quente, onde foi abordado em frente à Sorveteria onde estava. Contra o homem pesava um mandado de prisão pelo cometimento do crime previsto no art.21 da lei 3688/41, lesão corporal.

Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o condenado foi levado ao plantão policial, de onde seguiu para uma Penitenciária.


PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios