PM de Pirassununga prende homem por descumprimento de medida protetiva
No meio da noite de terça-feira, 15, compareceram na rua José Barone, onde duas vítimas solicitaram ajuda junto ao COPOM, devido a descumprimento de Medidas Protetivas.
No local os Cabos PM Hamilton e Pilon, lotados na 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I, fizeram contato com as solicitantes que informaram possuírem medida protetiva contra o seu irmão, sendo que naquela noite foi até a residência de sua mãe e, de posse de uma faca, ameaçou dizendo que mataria todos.
Antes da chegada da viatura da Polícia Militar, o homem que não teve seu nome divulgado pela polícia saiu correndo tomando sentido centro, após contato com as vítimas as mesmas informaram às vestes que estaria o seu irmão.
Os policiais iniciaram patrulhamento com vistas ao suspeito, sendo logrado êxito em abordar o acusado pela área central, onde em revista pessoal foi localizado uma faca, sendo lhe dada voz de prisão pelo crime de ameaça e descumprimento da medida protetiva número 1501231-77.2020.8.26.0457 expedido pelo juiz de direito da 3ª Vara da Comarca de Pirassununga, Dr. Jorge Corte Júnior.
Após passar por exame de corpo delito, o suspeito foi conduzido ao plantão da CPJ, onde durante sua apresentação ao escrivão de polícia Eithel, tentou fuga saindo correndo, vindo a cair na escada de entrada e causando escoriações na face, braços e pernas, sendo detido logo após pela Rua Treze de Maio, pelo Cabo PM Hamilton, onde houve necessidade de força física para contê-lo.
Diante dos fatos, o acusado foi submetido a novo exame médico de praxe pela Santa Casa de Pirassununga, sendo novamente levado para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiróz, ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Informações e Foto – 3ª Cia. PM