PM de Leme prende homem com Pistola .380 e grande quantia de cocaína e desabaste “biqueiras”. Procurados são presos
O policiamento de área da 4ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, não para um só instante no combate ao crime de todas as formas, bem como na captura de foragidos da justiça.
Dessa forma, os patrulhamentos a área e região central, bem como nos bairros periféricos lemense são constantes, ou seja, 24 horas.
Assim sendo, por volta das 02h50 da madrugada desta quarta-feira, 31, os Cabos PMs Godoy e André, da viatura I-36417, foram abordados por um trabalhador que fez uma denúncia, de um crime permanente pela Rua Otto Franco Cristiano Grossklaus, Jardim Itamaraty, onde no local “X” teria uma arma de fogo e servia como “garagem” de drogas, sendo que a pessoa tinha um veículo HB20 de cor branca.
De imediato os policiais seguiram para o local com apoio do CGP 4, Sargento PM Edgar e Cabo PM Júnior, onde passaram a patrulhar o bairro com vistas ao veículo, sendo que lograram êxito em visualizar e abordar o condutor em frente a sua residência no momento em que chegava.
Em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém, indagado sobre a existência de uma arma de fogo e entorpecentes no local, a princípio negou, mas franqueou a entrada em sua residência para verificar a denúncia, a qual negava a todo momento, porém, antes dos policiais ingressarem no imóvel, o homem identificado como sendo Márcio José da Silva, confessou que possuía uma arma e entorpecentes no local, inclusive indicando aonde estava a arma de fogo (em cima da cama envolvida no cobertor) e as drogas (dentro do guarda-roupas em uma sacola com apetrechos para o preparo e embalo para a venda).
A arma encontrada era uma Pistola .380, oxidada com a numeração suprimida, acoplada em um supressor de ruídos, contendo dois carregadores municiados (20 munições), sendo localizados quatrocentos e trinta e quatro (434) eppendorf’s contendo cocaína pesando 0.393 gramas e outra porção a granel com 0.160 g; também foram apreendidos mil (1.000) eppendorf’s vazios, um celular Motorola, uma balança de precisão, uma balança digital, um liquidificar, uma peneira e três (3) rolos de plástico filme.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Márcio, o qual foi conduzido a Santa Casa de Leme para realização de exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso na Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Judiciária de Limeira, a disposição da justiça.
Procurado I
Os Cabos PMs Godoy e Gabriel, quando deixavam o plantão de polícia devido ao flagrante, isto por volta das 05h20, um indivíduo os abordou, se identificando como sendo Márcio José da Silva, dizendo que estava procurado pela justiça e queria se entregar.
Os policiais consultaram o COPOM, retornando, dizendo que realmente Douglas constava Mandado de Prisão a seu desfavor pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo ele conduzido até o Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente até o plantão policial da CPJ, de onde seguiu para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Judiciária de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Procurado II
Pouco mais das 12h55, início da tarde de quarta-feira, 31, o Sargento PM Bruno e os Cabos PMs Pereira e Bruner, compondo a viatura I-36403, da 4ª Cia. PM, realizavam a “Operação Adaga VII” tomaram conhecimento que o indivíduo, Afonso Lima dos Santos Junior, vulgo Afonsinho, estaria procurado conforme o artigo 2, da Lei 12850/2013, referente a organização criminosa, com pena imposta de 5 anos 10 meses e 25 dias
Os policiais iniciaram patrulhamento pelos locais onde costumava frequentar, acabando de localizado pela rua Ladislau Domingues Brione, no interior de um bar, os policiais retornaram ao local, realizando a abordagem, onde em sua posse nada de ilícito foi encontrado.
Questionado quanto ao Mandado de Prisão, informou que desconhecia, sendo então lhe informado referente ao processo: 1003459-82.2018.8.26.0318.
Afonsinho foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e apresentado no plantão policial, onde o Delegado de Polícia, Dr. Otavio Volpini Silva, deu cumprimento no referido mandado, sendo ele levado para a Cadeia Pública da Delegacia de Polícia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga, conforme a lei 8858/16 e a sumula vinculante 11.