PM de Araras apreende cerca de 68.500 cigarros do Paraguai e de fabricação suspeita

Durante patrulhamento pela periferia da cidade de Araras/SP, o policiamento de área da 2ª Cia. PM do 36º BPM/I, tirou de circulação sessenta e sete mil e quinhentos cigarros (67.500) que seriam de contrabando e de fabricação duvidosa.
Os policiais militares Casemiro, Carlos e Consoni, da viatura de Força Tática I – 36275 estavam em patrulhamento pela Avenida Ângelo Franzini, quando avistaram um veículo Ford/Fiesta, placas de Araras. Desconfiados, na verdade o tirocínio policial falou alto, quando decidiram abordá-lo.

O condutor do veículo foi identificado como sendo um terapeuta ocupacional, de 30 anos de idade, morador no jardim José Ometto, tendo cono passageiro um Coletor, morador no Jardim Ometto II.
Durante revista ao veículo os policiais militares localizaram no banco traseiro e na porta-malas, dezenas de pacotes de maços de cigarros de origem do Paraguaí, segundo a polícia e outros de fabricação duvidosa.
Indagado pelos policiais, o suspeito alegou que tinha comprado aqueles cigarros na feirinha da madrugada em São Paulo, dizendo que em sua residência tinha mais cigarros, bem como em seu comércio localizado próximo de sua casa.
Em sua casa e no comércio os policiais encontraram pacotes das marcas Eigth, Egipt e Oi, totalizando a quantia de cinquenta e oito mil e quatrocentos (58.400) cigarros vindos do Paraguai, mais nove mil novecentos e sessenta (9.960) da marca Hollywood que o acusado não apresentou nota fiscal, sendo os mesmos também apreendidos. O total de cigarros apreendidos foram de 68.500 cigarros.
Após passar o suspeito por exame de corpo delito no Hospital São Luís, foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia Tabajara Zuliane dos Santos, tomou as providências pertinentes, encaminhando os cigarros para perícia e, liberando o suspeito que poderá responder por crime de contra bando (descaminho) junto a Polícia Federal.

Informações e Fotos – 2ª Cia. PM


Etec Tenente Aviador Gustavo Klug: Duas Décadas Decolando Rumo ao Futuro
Caseiro de Fazenda em Araras é preso em flagrante pela PM Ambiental por crime ambiental e posse de Armas de Fogo
Polícia Militar Ambiental do comando da 2ª Cia. PM, continua como sempre na proteção ao Meio Ambiente
Polícia Militar da cidade de Leme prende foragidos da justiça e aumenta as ‘operações’ pontuais de transito
Prefeitura de Leme avança em ‘Oficinas Culturais’, auxilio transporte escolar entre outros
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus