PM de Araras apreende cerca de 68.500 cigarros do Paraguai e de fabricação suspeita

Durante patrulhamento pela periferia da cidade de Araras/SP, o policiamento de área da 2ª Cia. PM do 36º BPM/I, tirou de circulação sessenta e sete mil e quinhentos cigarros (67.500) que seriam de contrabando e de fabricação duvidosa.
Os policiais militares Casemiro, Carlos e Consoni, da viatura de Força Tática I – 36275 estavam em patrulhamento pela Avenida Ângelo Franzini, quando avistaram um veículo Ford/Fiesta, placas de Araras. Desconfiados, na verdade o tirocínio policial falou alto, quando decidiram abordá-lo.

O condutor do veículo foi identificado como sendo um terapeuta ocupacional, de 30 anos de idade, morador no jardim José Ometto, tendo cono passageiro um Coletor, morador no Jardim Ometto II.
Durante revista ao veículo os policiais militares localizaram no banco traseiro e na porta-malas, dezenas de pacotes de maços de cigarros de origem do Paraguaí, segundo a polícia e outros de fabricação duvidosa.
Indagado pelos policiais, o suspeito alegou que tinha comprado aqueles cigarros na feirinha da madrugada em São Paulo, dizendo que em sua residência tinha mais cigarros, bem como em seu comércio localizado próximo de sua casa.
Em sua casa e no comércio os policiais encontraram pacotes das marcas Eigth, Egipt e Oi, totalizando a quantia de cinquenta e oito mil e quatrocentos (58.400) cigarros vindos do Paraguai, mais nove mil novecentos e sessenta (9.960) da marca Hollywood que o acusado não apresentou nota fiscal, sendo os mesmos também apreendidos. O total de cigarros apreendidos foram de 68.500 cigarros.
Após passar o suspeito por exame de corpo delito no Hospital São Luís, foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia Tabajara Zuliane dos Santos, tomou as providências pertinentes, encaminhando os cigarros para perícia e, liberando o suspeito que poderá responder por crime de contra bando (descaminho) junto a Polícia Federal.

Informações e Fotos – 2ª Cia. PM