Morte. PM Ambiental registra repugnante crime contra animal (égua) em Pirassununga
Um crime repugnante de “maus tratos praticado contra animal doméstico” foi registrado pelos Cabos PMs Godoy e Cunha lotados no 1º Pelotão do município de Pirassununga/SP, da 2ª Cia. do 5º BPAmb, nesta terça-feira, 26, diante denúncia anônima dando informações de atos de maus tratos contra animal doméstico, (égua), aonde um adolescente veio submeter o animal a excessivo esforço físico, através de corrida a galopes, pela rua Jorge Ferrari, Jardim Ferrari II, região norte pirassununguense, estando a égua prenha, e a poucos dias para entra em trabalho de parto, tal esforço, segundo laudo/avaliação do médico veterinário, fez com que a bolsa do animal viesse a se romper, causando o óbito em poucos instantes.
Diante dos fatos os policiais efetuaram multas (uto de Infração Ambiental), na modalidade de multa simples, valorado em R$ 3.000,00 aplicado em dobro, ou seja, R$ 6.000,00, devido ter ocorrido o evento morte do animal.
As medidas administrativas foram tomadas com base no artigo 29 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 32 da Lei Federal 9605/98.
“O policiamento militar ambiental efetuou todo o trabalho a eles devidos, cabendo salientar se as autoridades judiciais darão continuidade em processo crime contra o pai ou mãe do adolescente, isto devido ao adolescente fazer maus tratos à animais”, disse um morador das proximidades onde ocorreu o fato, solicitando que seu nome não fosse divulgado para não sofrer represálias.
Ocorrência emblemática
O competente comandante da 2ª Cia. de Polícia Militar Ambiental, Capitão PM Ilgges, que abrange os pelotões de Pirassununga, São João da Boa Vista e Rio Claro, disse “nós, policiais militares ambientais, despidos das paixões e revestidos do profissionalismo, com a proteção de Deus, diariamente nos deparamos com ocorrências como esta postada acima, onde temos que ter “sangue frio” e aplicarmos nossa autoridade em se fazer cumprir rigorosamente a lei.
Sentimos a morte do animal, mas parabéns aos valorosos policiais militares ambientais que atuaram nesta ocorrência e também os demais que auxiliaram nos trabalhos para que o infrator seja descoberto, encontrado e punido legalmente’.
Informações e Fotos – Polícia Militar Ambiental
Vamos amarrar ele no carro e fazê-lo andar até Porto será que aguenta correr tanto se não foda-se ,muleque do inferno
Está na hora de reavaliar a lei da maioridade penal. É muita proteção pra esses pivetinhos, onde nada acontece mesmo qdo matam alguém.Lamentável o q se fez com esse animal indefeso.🥺
Pois deve SIM colocar o nome do indivíduo, se acha q ninguém vai reconhecer na foto kkkk