PM Ambiental flagra dois indivíduos pescando em local proibido em Emas
Neste domingo, 8, os policiais militares ambientais, Cabos Paiva e Godoy, lotados no 1º Pelotão PMA em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, surpreenderam dois indivíduos pescando em local não permito.
De acordo com os policiais, realizavam patrulhamento embarcado pelo Rio Mogi Guaçu quando lograram êxito em flagrar, às margens do rio, a jusante da barragem da Aratu, dois (2) indivíduos que praticavam pesca amadorista na modalidade desembarcada com utilização de caniço simples, em local proibido, a menos de 1.500 metros de mecanismo de transposição de peixes (escada de peixes).
Diante os termos do art 2 inc ii letra “e” da instrução normativa IBAMA nº 26/2009, foram elaborados dois (2) autos de infração ambiental com sanção de advertência, por pescar em local no qual a pesca seja proibida, conforme artigo 36 da resolução da SMA 48/14. Na esfera penal os autuados responderão por crime ambiental nos termos do artigo 34 da lei federal 9.605/98.


Abandono de Cachoeira de Emas: Promessas não cumpridas e crise no saneamento
Leme. Prefeito Claudemir Borges segue governando de “A a Z”
GCM de Pirassununga segue autuou jovem soltando ‘pipa’ com linha ‘chinesa’. Outro foi multado por queima de fios de cobre
PMAmb da 2ª Cia, incessante no combate aos crimes ambientais
Falecimento da Sra. Nilse Tuckmantel
PMs dos pelotões da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental incansável no combate aos crimes ambientais