PM Ambiental em “Operação” aplica perto de R$ 50 mil

Na sexta-feira, os Cabos PMs Dearo e Henrique, os quais compunham a viatura A-05206, do 3º Pelotão de PMAmb, comandado pela Tenente PM Barcelllos, obtiveram sucesso em detectar pela Chácara São José, município de Rio Claro, fogo em canavial com dano em vegetação nativa inserida em APP e área comum.
A ação é em decorrência de ações pontuais voltadas à Operação “Impacto” com intuito de coibir delitos de ordem ambiental e criminal na prevenção a incêndios florestais, onde a equipe detectou pelo satélite Aqua-Mt, o dano ambiental, sendo constatado incêndio que acometeu área de plantio de cana de açúcar, sendo confeccionadas as planilhas corta fogo, obtendo as pontuações, “Autuação”, para ambas, sendo tomadas as devidas medidas.
Foi constatada uma área de 1,795 hectares de vegetação nativa objeto especial de preservação (Mata Atlântica), área de 1,237 hectares, vegetação nativa estágio inicial de regeneração em Área de Preservação Permanente e 17,527 hectares de área de cana de açúcar, sendo assim lavrados em desfavor dos infratores os Autos de Infrações com valor total de R$ 45.954,50 (quarenta e cinco mil e novecentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta centavos), na modalidade de multa simples por “in tese” Ter infringindo os artigos 49, 43, 56 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área de vegetação nativa e área de preservação permanente objeto da autuação embargada até a deliberação do atendimento ambiental.

Também haverá responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos