PM Ambiental desencadeou mais uma “operação” da Fauna Ictiológica
O 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, comandado interinamente pelo Major Leandro Carlos Navarro é um dos mais atuantes dentro do Comando de Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, tendo à frente a Coronel PM Flávia de Paula Santos, chegando sua eficiência em 100% em todos os pontos de suas atuações. A de se destacar dentro do 1º BPMAmb, a atuação do 1º e 2º Pelotão comandados pelo Tenente PM Ivo Moraes, tendo à frente o Capitão PM Nóbrega, comandante da 7ª Cia. de PMAmb, nesta companhia ambiental também o Tenente PM Daniel Jatoba, comandante do 3º Pelotão que realiza um belíssimo trabalho.
Operação Servir e Proteger – Fauna Ictiológica
Entre os dias 27 de março e 3 de abril, o Tenente PM Ivo de Moraes, comandou as “operações” nos municípios de Pirassununga, Araras, Conchal, Caconde, Tambaú, Mococa, São José do Rio Pardo; já o Tenente Jatobá comandou a “operação” nos municípios de Santa Maria da Serra e Piracicaba.
Durante a “operação” denominada de “Operação Servir e Proteger – Fauna Ictiológica” foram empregadas equipes náuticas e terrestres em corpos hídricos inseridos na área da 7ª Cia. de PMA, envolvendo seus três pelotões, sendo atingido o seguinte resultado:
– Boletins de Ocorrência Ambiental: 22 (vinte e dois) BOAs;
– Autos de Infração Ambiental: 45 (quarenta e cinco) AIAs;
– Valor de Multas: R$ 31.654,00;
– Petrechos diversos apreendidos (caniços, molinetes, covos, redes, tarrafas, entre outros): 102 (cento e dois) petrechos;
– Embarcações apreendidas: 02 (duas) embarcações;
– Motor de popa apreendido: 02 (dois) motores de popa;
– Kg de pescado apreendido: 66,73 kg.
Fotos – Polícia Militar Ambiental