PM Ambiental dá rápida reposta no atendimento de denúncia

Na segunda-feira, 3, o Sargento PM Eliane Oliveira, Cabo PM Cunha e Soldado PM Colombo, do 1º Pelotão (Pirassununga/SP) da 2ª Cia (Piracicaba/SP) do 5º BPMAmb (Campinas/SP), em patrulhamento para o cumprimento de demandas atinentes a fiscalização ambiental versando sobre poda drástica de exemplar arbóreo inserido em logradouro público, lograram êxito em constatar a veracidade do fato apontado, no tocante à poda de 02 (dois) exemplares arbóreos pela rua Maura Sardinha Bonfanti, Jardim Joana, periferia da cidade de Leme/SP.
Considerando que não há previsão de autorização para intervenções dessa natureza, foi efetuada uma multa no valor de R$ 1.000,00 por violação ao artigo 54 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 49 da Lei Federal 9.605/98.

Araras
Já nesta terça-feira, 4, os Cabos PMs Carla e Mafra, em atendimento de denúncia de aves silvestres em cativeiro foi logrado verificar que numa residência localizada na rua Pedro Caufani, Jardim Portal do Sol, periferia da cidade de Araras/SP vieram a encontrar oito (8) aves nativas, sendo dois (2) pássaros nativos da espécie “coleiro Papa-Capim” e seis (6) “trinca-ferro” desprovidos de anilhas de identificação.
Dessa forma, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4.000,00 por violação ao artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98, bem como foi procedida a apreensão/depósito das referidas aves em situação irregular, por apresentar sinais de domesticação e não haver local apropriado para sua destinação.

Informações e Fotos – 1º Pelotão de PMAmb


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios