PM Ambiental aplicou mais de 15 mil em multas durante a Operação São Paulo mais Segura
Atualizado as 15h01 de 03 – 01 – 2019
Pouco mais das 11h15 desta manhã de quarta-feira, 2, o 1º Tenente PM Ivo Moraes, comandante do 1º Pelotão da PM Ambiental com sede em Pirassununga/SP (Cachoeira de Emas), da 7ª PMA com sede na cidade de Rio Claro/SP, comandanda pelo Capitão PM Nobrega, falou ao vivo por telefone no programa A Voz do Povo levado ao ar pela Rádio Piracema FM – 94,7 – de Pirassununga com o apresentador do programa o jornalista/radialista Ademir Naressi, falando da “Operação São Paulo mais Seguro.
“Operação São Paulo mais Seguro”
Desde as 05h00 da madrugada desta quarta-feira, 2, foi desencadeada a “Operação São Paulo mais seguro” pela área da 7a Cia do 1° BPAmb, “Operação” esta realizada em todo Estado de São Paulo, com emprego de 100% do efetivo operacional e administrativo apto e disponível.
Na área da 7ª Cia. de PM Ambiental, a qual abriga o 1º Pelotão (Pirassununga), 2º Pelotão (São João da Boa Vista) e 3º Pelotão (Rio Claro), foram empregados num total de vinte e sete (27) policiais e onze (11) viaturas, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de delitos criminais e ambientais, por meio do atendimento de demandas e ações de saturação em pontos de maior visibilidade, estando todo efetivo empregado sob comando do 1° Tenente PM Ivo e supervisão do Capitão PM Nóbrega.
As 12h14, pouco mais de seis horas de iniciada a “Operação”, a 7ª Cia. de Polícia Militar Ambiental divulgou um resultado parcial dos três pelotões de seu comando.
Veja resultado final da “Operação”
Resultado Parcial “Operação São Paulo mais seguro”:
– 39 pessoas abordadas;
– 04 Bloqueios realizados;
– 04 Pontos de Visibilidade
– 18 carros vistoriados;
– 03 motocicletas vistoriadas;
– 25condutores fiscalizados;
– 15 TVAs (Termo de Vistoria Ambiental);
– 08 BOAs (Boletim de Ocorrência Ambiental);
– 10 AIAs (Autos de Infração Ambiental);
– R$ 15.520,82 em valor de multas aplicadas;
– 01 Flagrante de Crime Ambiental apresentado a Polícia Civil Judiciária diante o artigo 69 da Lei Federal 9605/98.