PM ambientais de Pirassununga retiram do rio Mogi Guaçu petrechos de pesca

Na segunda-feira, 13, durante patrulhamento náutico no período da Piracema, os Cabos PMs Cunha e Ezequiel, do 1º Pelotão, da 2ª Cia do 5º BPMAmb, utilizando da Emb-E-05295, pelo rio Mogi Guaçu (Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP), a montante da barragem da Aratu com apreensão de armadilhas proibidas” em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir a pesca predatória lograram êxito em localizar e recolher do trecho patrulhado quagtro (4) armadilhas do tipo “covo” ou “barduelo” e duas (2) redes de emalhar dispostas no ambiente aquático emanando assim considerável nocividade à fauna ictiológica nativa, cabendo salientar que aos referidos petrechos foram aprendido para a devida destruição em local adequado e em data oportuna.

“Aves silvestres mantidas em cativeiro”
Na quarta-feira, 14, os Cabos Eliano e Silvério, do policiamento ambiental acima já mencionado, em decorrência de ação de apoio aos Investigadores do 1° Distrito Policial de Pirassununga em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão referente a furto, sendo logrado êxito pelos ambientais em constatar no local apontado, num imóvel localizado ao longo da rua Dr. Jaime Rodrigues, seis (6) pássaros da fauna nativa anilhados (03 trinca-ferros e 03 curiós) mantidos em cativeiro, providos com alimentação e água em abundância.

Indagado pelo policiais, o proprietário do imóvel alegou que os pássaros eram de seu parente e que a documentação não se encontrava lá no momento. Diante dos fatos, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00, por infringência do Art. 25, Inc. III, § 3° da Resolução SIMA 05/21, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98 e ficará como fiel depositário das aves por não haver local para destinação correta no momento dos fatos.



Polícia deve buscar imagens de ‘agressão’ a jovem de 16 anos
Suspeito de ser ‘rato de ônibus’ é preso por populares na Rodovia Anhanguera em Pirassununga
Geração Z e tech shame são desafios para as empresas
IMAA – Instituto Multipartes e Amor
Capitão PM Marina, da 4ª Cia. PM de Leme, da novo rumo ao policiamento no combate ao crime e aos abusos no trânsito
PMs Ambientais são homenageados durante reunião geral da 2ª Cia. PMAmb. Veja atuações nas cidades de Santa Maria da Serra, Pirassununga e Aguaí