Pirassununga tem 11 suspeitas de Covid-19. Dengue soma 393 casos confirmados

Na noite desta sexta-feira, (19) de março, 2020, o município de Pirassununga fechou os quadros de doenças que estão tirando o sono da população, e preocupando as autoridades sanitárias. Confira os dados no momento:
Dengue
Confirmados entre autóctones e importados, 393, aguardando resultado 97 e, descartados 127. De acordo com as autoridades sanitárias, por cerca de 150 pessoas que foram infectados, realizaram seus próprios tratamentos sem buscar exames junto a Vigilância Epidemiológica, o que poderia então, o município somar ao entorno de 547 casos. Assim sendo, segundo autoridades de Vigilância Epidemiológica, para cada um infectado, teriam oito, desta forma o município poderia ter por cerca de quatro mil e trezentos (4.300) casos.
Coronavírus
Até o fechamento desta edição, nenhum caso de (COVID – 19) tinha sido confirmado, sendo dos exames realizados, três descartados e onze (11) aguardando resultados, ou seja, em investigações segundo as autoridades sanitárias.
O secretário Edgar Saggioratto, da pasta da Saúde, o médico infectologista, Carlos Roberto Bertin e, a enfermeira chefe, responsável pela Vigilância Epidemiológica, Patrícia Melário, estão em reunião permanente discutindo os assuntos.
Sarampo
Até o momento, noventa e seis (96) casos de Sarampo estão confirmados, casos estes na Academia da Força Aérea, entre Cadetes do 1º Ano, sendo 12 em investigação e 8 descartados, dentre estes confirmados, um foi atendido no ambulatório do SAI, foi um caso de Pirassununga, onde uma mulher que que levou o filho no Pronto Atendimento Médico do Hospital da AFA.
Influenza/H1N1
O governo federal, através do Ministério da Saúde, antecipou para esta segunda-feira, 23, o início da Vacina da gripe (Influenza), trivalente ou quadrivalente em todo o país, não sendo diferente no município pirassununguense.
Tuberculose
Este ano de 2020, um caso de Tuberculose foi registrado.
Atualizado 21h43- 20/03/2020


Ações pontuais da PM Ambiental resultaram em cerca de R$ 19 mil em multas e apreensões de aves
Du da Farmácia mata a “cobra e mostra o pau”. Verba do deputado Saulo Pedroso, pode ser usada para manutenção da frota da saúde
PM de Leme prende três adolescente por tráfico de drogas que são liberados no plantão policial. Homem é preso por Violência Doméstica
Filho é detido pela PM após agredir a mãe e resistir à prisão na Vila Santa Fé
Leme. Campanha de Conscientização sobre a Tuberculose
Nova medida da Prefeitura suspende transporte intermunicipal de pacientes; moradores relatam apreensão. Vereador Du da Farmácia “tem verba para manutenção”
Quando sai esses resultados?