PMAmb. ‘Petrechos de Pesca’ apreendidos. Pescados são liberados para seu habitat

O Capitão PM Ilgges, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental, com sede na cidade de Piracicaba/SP, que tem sob seu comando os; 1º, 2º e 3º Pelotões, respectivamente, municípios de Pirassununga, São João da Boa Vista e Rio Claro, está determinante nas “Operações Pré-Piracema”.
Nesta quarta-feira, 25, duas ações foram desencadeadas, uma na cidade de Americana e outra entre os municípios de Pirassununga e Porto Ferreira.
Americana
Pelo município de Americana, os policiais militares, Cabo PM Nebesnyi e Soldado PM De Sá, utilizando a EMB – A 05107, embarcação Suindara, realizaram fiscalizações nos principais pontos de pesca, a fim de mitigar ações predatória e ilícitos ambientais decorrentes

Durante as fiscalizações nas embarcações e pescadores de barranco, foram orientados sobre o período restritivo da pesca (Piracema), que se iniciará a partir da meia noite do dia 31 de novembro.
Pirassununga/Porto Ferreira
Durante Patrulhamento Ostensivo Náutico nesta quarta-feira, 25, Pirassununga e Porto Ferreira, culminou na apreensão de ‘petrechos’ de pesca e, na soltura de peixes.
Os Cabos PMs Melo e Boscolo, utilizando a viatura embarcada (Canoa) A-05292, com apoio terrestre do Sargento PM Couto, tiveram êxito em apreender, um (1) ‘Bardoelo’, nove (9) redes de espera totalizando 270 metros, um (1) ‘Espinhel’ de 200 metros com vinte e cinco (25) anzóis e trinta e cinco (35) ‘Anzóis de galho’.

Durante a ação foram retirados dos ‘petrechos’, três (3) peixes Curimbatás, um (1) Pintado, um (1) Mandi e um (1) Cascudo, os quais foram soltados no rio pelos policiais no rio em questão. Foram abordadas três (3) embarcações e, nove (9) pessoas abordadas.

Em decorrência da “Operação Impacto – Pré Piracema” foi realizado patrulhamento ostensivo náutico pelas águas do rio Mogi Guaçu, jusante da barragem PCH Emas Nova, “Usina Aratu”, município de Pirassununga.



GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas