Pelotão de PM Ambiental realizou teste de Proteção Balística Aquática
No mês de dezembro de 2019, os policiais militares ambientais pertencentes ao 1° Pelotão de PMA, Cabos PMs Paiva e Cunha, procederam com testes operacionais em equipamentos de proteção individual (EPI) específicos para utilização no patrulhamento náutico.
Trata-se de um avançado colete individual que conjuga propriedades de proteção balística nivel III e flutuabilidade aquática, portando-se de maneira adequada no dia a dia do serviço operacional embarcado voltado principalmente à fiscalização dos recursos pesqueiros.
Cabe salientar que o parecer técnico favorável das equipes do 1° Pelotão Ambiental (unidade operacional especializada no patrulhamento náutico e fiscalização de pesca) comandado pelo 1º Tenente PM Ivo de Moraes, servirá de base para a aquisição e implementação desse importante equipamento em toda a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.
O 1º Pelotão de PMA, da 7ª Cia. do 1º BPAmb é tido como referência dentro do estado paulista diante as atuações.

Homem é multado em Sumaré pela PM Ambiental por ter em casa carne da fauna
Violência Doméstica. Homem é preso em flagrante na zona leste de Pirassununga
Defesa Civil de Pirassununga Informa: Plano de Contingência Reforçado Diante de Previsões Climáticas Adversas
Beneficiado com a Saidinha de Final de Ano, condenado por roubo, retorna para o Presídio por quebra de Medida Protetiva/Ameaça e Violência Doméstica
Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa