Patrulha Rural da PM com apoio da ROCAM prende foragido da justiça
Os policiais militares da Viatura de Patrulha Rural I-36380, Cabos PMs Hamilton e Richard, com apoio do Cabo PM Alan e Soldado PM Merenciano, da equipe de ROCAM, prenderam um condenado da justiça na noite de terça-feira, 10.
O Patrulhamento Rural foi implantado pelo Capitão PM Anversa, o qual montou duas equipes, de forma que todos os dias/noites, os policiais estão circulando pelas Vicinais do município. Esta prisão foi uma das inúmeras ações desencadeadas com efetividade e culminou na prisão de indivíduos presos por estar foragido da justiça, na prática de furtos, entre outros delitos.
A equipe de patrulhamento rural foi informada de que um indivíduo condenado da justiça estava refugiado em um Pesqueiro ao longo do Rio Mogi Guaçu, área conhecida como Matão 2.
Diante da informação, com o apoio do policiamento de ROCAM, foi dado início no patrulhamento pela área denominada de Matão 2, pois, o denunciante não soube informar em qual Pesqueiro (Rancho) estaria iniciando patrulhamento pelo local.
Em certo momento, os policiais do policiamento rural avistaram um indivíduo no interior de um pesqueiro com as características do foragido, o qual ao avistar as equipes evadiu-se pulando no Rio Mogi Guaçu, atravessando o rio a nado, não sendo possível a sua detenção.
Após algumas horas os policiais foram informados pelo Serviço de Dia da 3ª Cia/PM, que na área rural no bairro Santa Tereza havia um indivíduo em atitude suspeita.
Diante dos fatos ocorridos anteriormente, os policiais suspeitaram que poderia ser o foragido e que ao chegar no local indicado, foi confirmado ser o procurado, sendo revistado e algemado conforme Súmula Vinculante número 11 do STF e informado do seu mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara do fórum de Pirassununga, sendo conduzido até o Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga e posteriormente ao Plantão Policial Civil Judiciária, de onde seguiu para a Central de Vagas permanecendo a disposição da justiça.
Com informações da 3ª Cia. Foto: Arquivo do site