Pátio Madeireiro em Pirassununga é autuado durante fiscalização da PMAmb

Nesta sexta-feira, 20, durante a Operação Impacto Força Total – Semana do Dia da Árvore, atendemos a demanda referente a fiscalização de pátio madeireiro para aferição de estoque de madeira nativa, policiais militares ambientais do 1º e 3º Pelotão, da 2ª Cia. de PMAmb, realizaram fiscalização no município de Pirassununga/SP.
Os policiais após mensuração minuciosa de todo estoque de madeira nativa existente no pátio, valendo-se do método de conferência peça a peça por espécie e tipo de corte em confronto com seu respectivo DOF (Documento de Origem Florestal) nos sistema DOF Legado, logrou êxito em constatar 1,1787 metros cúbicos de madeira nativa que foram “vendidos” de maneira ilegal (estoque em déficit) e1,8036 metros cúbicos de madeira nativa que foram “adquiridos” de maneira ilegal (estoque em excesso) no sistema.
Diante dos fatos, foram elaborados os Autos de Infração Ambiental com sanção de Advertência por “vender e adquirir ” madeira ilegal nos termos do parágrafo 1º do artigo 47 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da responsabilidade penal.

A madeira em excesso foi apreendida e permanece depositada ao proprietário da Madeireira até a deliberação do atendimento ambiental.
A Polícia Militar Ambiental não informou o valor da multa aplicada, nem mesmo quando será realizdo o atendimento ambiental.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…