Pastor/Advogado diz ter sido proibido em Orar em UTI de Pirassununga. UTI tem regras para visitas
Um advogado de 60 ano de idade, também “Pastor”, registrou uma ocorrência devido a não ter obtido êxito em “Orar” para um paciente que estava internado na UTI da Santa Casa de Pirassununga/SP, isto devido à pedido da família.
O Pastor/Advogado, que registrou a ocorrência no plantão de polícia, da Polícia Judiciária, exatamente as 12h42, do sábado, 22, esteve na Santa Casa de Misericórdia as 11h51, onde, a pedido da família teria solicitado a fazer uma “Oração” para um paciente, quando, segundo o mesmo teria sido proibido de entrar, sem motivo justificado.
De acordo com médicos Intensivistas da UTI, o critério da visita aos pacientes é de duas pessoas da mesma família, não sendo permitido a entrada de três.
Ainda, segundo os médicos, no caso de “Oração”, as “palavras” precisam serem feitas em voz baixa para não prejudicar a recuperação de pacientes e mais, ser agendada com antecedência, pois, a Unidade de Terapia Intensiva, precisa ser higienizada e, entradas com IPI (roupas esterilizadas), respeitando as normas da ANVISA.