Pai de adolescente detido com “linha Chilena” poderá responder por crime de Periclitação da Vida

No meio da tarde deste domingo, 15, os policiais militares de Força Patrulha, viatura I – 36380, Sargento PM Batistella e Cabo PM Rozada, da 3ª Cia. PM (Pirassununga/SP), do 36º BPM/I, comandada pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, em patrulhamento pelo Jardim Das Laranjeiras e Jardim Treviso com vistas a pessoas utilizando linhas cortantes em pipas, avistaram um indivíduo que ao ver a viatura começou a andar e enrolar a linha da pipa no carretel.
Mediante sua atitude de nervosismo foi dado voz de parada ao mesmo, que ao ver que iria ser abordado estourou a linha da pipa que com a força do vento não foi possível recolhe-la.
Durante a abordagem nada de ilícito foi localizado com o indivíduo que foi identificado como sendo um adolescente, sendo que em seu carretel de linha que estava soltando havia linha chilena de cor alaranjada junto com a linha normal, em sua bolsa havia um rolo de cor rosa de linha chilena e um carretel menor de cor azul de linha chinela.
Mediante o fato o menor foi conduzido sem a utilização de algema até a sua residência para tentar o contato com seus pais, que no momento não se encontravam nesta cidade e sim na cidade de Analândia, sendo então conduzido até o plantão da CPJ.
Pelo plantão policial, foi realizado contato telefônico com o pai do adolescente, o qual informou que então retornaria para o município, onde, iria para a Central de Polícia Judiciária para acompanhar a ocorrência.
No plantão policial, o investigador Eithel Strabelli, ao tomar conta da ocorrência, repassou ao delegado de plantão, Dr. João Pinheiro Neto, que determinou que fosse confeccionado o registro de ocorrência AJ-5604/21, realizando a apreensão dos objetos (03 carretéis de linhas chilenas, 07 pipas de cores diversas) e, após os trâmites legais, o adolescente foi liberado para seu genitor.

Os policiais militares solicitaram apoio da equipe da GCM com a viatura 294, GCM Inspetor Maximiliano e GCM Viana, que tomaram as medidas administrativas cabíveis pelo plantão policial civil, elaborando o auto de infração n° 1315, valor de mais de R$ 100 reais.
O pai do adolescente poderá responder ao processo de Periclitação da Vida (artigo 132 do Código Penal Brasileiro, e caso seja condenado poderá ter uma Pena de detenção de três meses a um ano, se o crime não constituir crime mais grave.
Neste caso, de acordo com juristas, o pai, responsável pelo filho poderá até mesmo ser preso e condenado entre um e quatro anos por Lesão Corporal, caso, uma vítima vitima venha a óbito poderá responder por Homicídio, com condenação de até 15 anos.
Informações da 3ª Cia. PM


S.R. do Passa Quatro. Delegado de Polícia, Dr. Koury Neto, prende oito por Associação Criminosa
Vereadora Sandra Vadalá e seus critérios
“Casa do Papai Noel” na Praça Central de Pirassununga, estaria sem a ART, podendo o município incorrer em multas
Assassinato em Descalvado poderá ir para estatísticas sem solução como outros ocorridos
Pirassununga. Retenção de R$ 150 mil para a Hemodiálise, pode render ao prefeito uma C.P.I., ou C.P.
Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Está na hora de rever a lei da maioridade penal.