“Operação non revertis”. PM aplica 17 multas em ‘motoqueiro’. Motocicleta foi apreendida

Desde que chegou ao comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga, a Capitã PM Marina, passou a ouvir comerciantes e população de modo geral, com o intuito de oferecer uma melhor sensação de segurança, dando ouvidos também nas reuniões do CONSEG.
Dessa forma, ao ouvir reclamações de alguns comerciantes e moradores, residentes na Avenida Newton Prado e Felipe Boller Júnior, a Capitã Marina se reuniu com o secretário municipal de segurança pública do município, Inspetor Souza e com o comandante da GCD, Da Silva, onde após uma reunião decidiram por uma ação específica pela área acima mencionada, onde ocorrem aos finais de semana bloqueios/fiscalizações envolvendo os homens da força de segurança.
Durante a ação em ponto de estacionamento/ visibilidade pela Avenida Newton Prado, durante a execução da operação “non revertis”, foi avistada a motocicleta Honda/CG 160 Start pela referida Avenida no sentido centro/bairro em alta velocidade realizando manobras perigosas, e ao realizar o retorno mais à frente, o condutor após realizar uma breve parada no estabelecimento de um estabelecimento comercial, dirigiu-se novamente em alta velocidade e insistindo em realizar manobras perigosas, conduzindo com apenas uma roda, em zigue-zague, ameaçando pedestres que estavam atravessando e até mesmo a equipe policial, bem como forçando ultrapassagem e ameaçando os demais veículos na via, rumou em direção à posição onde a viatura se encontrava e nesse momento foi dado ordem de parada para o condutor.
Foi visualizado que o condutor da motocicleta segurava em uma das mãos uma copo com bebida alcoólica, o qual acelerando ainda mais o veículo rumou em direção aos policiais e realizou manobra brusca tentando desviar da equipe que sinalizava o local e, na esquina da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, acabou derrapando com a motocicleta e caindo ao solo juntamente com o passageiro, sendo o condutor e passageiro abordados e realizado o algemamento dos dois tendo em vista o fundado receio de fuga pois logo após a queda ainda tentaram deixar o local correndo.
Foi solicitado o apoio das demais viaturas de policiamento e equipes da guarda civil municipal, pois, durante a fiscalização e abordagem, populares que se encontravam próximos de estabelecimento comercial passaram a hostilizar a equipe policial, arremessando pedras em direção da viatura.
Já com as equipes de apoio no local e reestabelecida a ordem, foi precedida busca pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi localizado.
Em fiscalização ao documentos do condutor identificado como G, 23, verificou-se que o condutor encontrava-se com a CNH vencida há mais de 30 dias, e quanto a motocicleta foram verificados diversas infrações de trânsito sendo lavrados dezessete (17) autos de infração respectivos.
Ainda pelo local foi possível constatar pelos policiais que o condutor da motocicleta estava em visível estado de embriaguez com olhos vermelhos, exalando forte odor etílico, fala alterada, agressivo e irônico, sendo-lhe ofertado a realização do teste de alcolemia com o aparelho álcoo-sensor iv, n° de série 085593, sendo de pronto recusado por ele, informando ainda que estava bebendo momentos antes da abordagem.
O passageiro identificado como J, 24, afirmou que de fato estavam bebendo momentos antes, quando na tentativa de fugirem da abordagem, seu amigo G, que era o condutor acabou perdendo o controle da motocicleta e caíram.
Ambos, G. e J, passaram por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, sendo também conduzido até a presença da autoridade policial. diante dos fatos e da constatação das infrações foi dado voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e lidos seus direitos, sendo também lavrado os autos de infração respectivos.
O delegado de polícia de plantão, Carlos Eduardo Malaman, deixou de ratificar a voz de prisão ao condutor da motocicleta, sendo o mesmo liberado.
G., que dificilmente irá tirar sua motocicleta do pátio, recebeu seguintes multas: aa04807471, aa04807472, aa04807473, aa04807474, aa04807475, aa04807476, aa04807477, aa04807478, aa04807479, aa04807480, aa04807481, aa04807482, aa04807483, aa04807484, aa04807485, aa04807486, aa04807487.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento