Onças pardas são vistas na região do bairro rural de Santo Antônio em Pirassununga

Onças Pardas vistas nas regiões do bairro rural de Santo Antônio, município de Pirassununga está preocupando agricultores e moradores da região do referido bairro em questão como também outros bairros da região.
De acordo com um agricultor, onze galinhas caipiras teriam atacas pelas Onças, as quais famintas se aproximam das propriedades rurais em busca de alimentos. Outro caso relatado por outro agricultor, um bezerro de cerca de quatro meses teria sido atacado e morto.

A outra grande preocupação dos moradores dos bairros de Santo Antônio e do Córrego do Taquari, devido ao grande número de ciclistas que andam em grupos pela região.


Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico
Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiu NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
A onça parda desempenha um grande papel mantendo o equilíbrio natural.
Elas caçam o javali (além da capivara e outras presas) e tem papel fundamental no nosso ecossistema.
Casos de ataque em seres humanos são extremamente raros (e geralmente acontecem quando o animal é perseguido ou se sente acuado).
Em casos de conflito o ICMBIO dispõe de um setor especializado – CENAP – para orientar e minimizar os eventuais ataques aos animais de criação.