Novos Oficiais da PM Ambiental fizeram treinamento em Pirassununga

Novos Oficiais da PM Ambiental fizeram treinamento em Pirassununga
Aconteceu na terça-feira, 19, pelo município de Pirassununga/SP, um “treinamento de adaptação e capacitação básica para Oficiais PMs que se integrarão no 1º BPAmb (capital).

Em decorrência da realização do TACB (Treinamento de Adaptação e Capacitação Básica), os 1° Tenente PM Edson e 1° Tenente PM Gollis, sob coordenação do 1° Tenente PM Ivo de Moraes (comandante do 1º e 2º Pelotão), os oficiais que estão chegando para o policiamento militar ambiental foram submetidos em aulas teórica e prática na fiscalização de pesca, com base na Instrução Normativa n° 25 e 26/09 do IBAMA e Portaria Interministerial n° 73/17 (dispositivo específico aplicado somente no Distrito de Cachoeira de Emas), bem como atuaram diretamente no patrulhamento náutico do Rio Mogi Guaçu.

Durante o “treinamento” foram apresentados todos os pontos suscetíveis à pesca predatória neste importante trecho inserido na área do 1° Pel/PAmb (barragem da Usina Aratu, dispositivo de transposição de peixes, principais corredeiras, confluências, efluentes e desembocaduras), tomando ainda conhecimento prático de todas as peculiaridades e dificuldades desse patrulhamento especializado.

Cabe salientar que na ocasião do treinamento, os Oficiais receberam instrução prática quanto ao emprego de Aeronaves não tripuladas (UAS/Drone) no Policiamento Ambiental, sendo oportunizado a operação e manuseio dos equipamentos pertencentes ao Núcleo de Operações do 1° BPAmb.
Informações e Fotos – 1º Pelotão de PMA


61 Anos de Fé: Comunidade de Cachoeira de Emas celebra a tradicional Reza do Terço a São Pedro
GCM de Porto Ferreira apreende dois adolescentes por tráfico no Cristo Redentor em menos de 24 horas
Pirassununga. MP investiga prefeito Fernando Lubrechet por Improbidade Administrativa, Prejuízo ao Erário, Enriquecimento Ilícito e Violação a Princípio
Giro de Notícias de Leme: Geek Fest, Feriado e Transporte Escolar
Governo de SP autoriza abertura de concurso para 4 mil vagas de aluno-soldado da Polícia Militar
Receio com futuro leva geração Z a buscar estabilidade na carreira