Mutirão contra dengue acontece neste sábado (24) na Vila Brasil e Jardim Verona

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, está divulgando em sua página na internet, que ocorrerá um mutirão contra a dengue, neste sábado, 24, das 07hs00 às 13hs00, nas ruas da Vila Brasil e Jardim Verona.
O objetivo é combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
É questionável o horário de apenas 6 horas, diante a gravidade que o caso oferece, sendo que o mutirão deveria ocorrer todos os dias, de segunda a sexta-feira, pelos quatro cantos da cidade.
Confira abaixo o mapa com as ruas que serão atendidas.

Sintomas
É importante ficar atento aos sinais e sintomas da dengue e procurar a unidade de saúde mais próxima da residência se houver suspeita da doença. Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta, de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas. Em caso de piora no quadro, o paciente deve voltar a procurar um médico. A Secretaria de Saúde orienta a população que, em caso de suspeita da doença, é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação. Medicamentos como Aspirina, AAS e Ibuprofeno não devem ser usados por pacientes que estão com suspeita de dengue ou que foram diagnosticados com a doença.
Confira abaixo o mapa com as ruas que serão atendidas.


Polícia deve buscar imagens de ‘agressão’ a jovem de 16 anos
Suspeito de ser ‘rato de ônibus’ é preso por populares na Rodovia Anhanguera em Pirassununga
Geração Z e tech shame são desafios para as empresas
IMAA – Instituto Multipartes e Amor
Capitão PM Marina, da 4ª Cia. PM de Leme, da novo rumo ao policiamento no combate ao crime e aos abusos no trânsito
PMs Ambientais são homenageados durante reunião geral da 2ª Cia. PMAmb. Veja atuações nas cidades de Santa Maria da Serra, Pirassununga e Aguaí