Mulher é presa por tráfico de drogas com máquina de cartão e anotações em Santa Cruz das Palmeiras

Investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante Edilva do Nascimento Dias, de 49 anos, suspeita de tráfico de drogas, no final da tarde de terça-feira (6), em Santa Cruz das Palmeiras. A prisão ocorreu por volta das 18h na Rua dos Girassóis, no Distrito Industrial.
De acordo com a Central de Polícia Judiciária (CPJ), os policiais civis Marcos e Victor realizavam campana em um local já conhecido como ponto de venda de drogas. Durante a ‘vigilância’, a equipe observou Edilva — que já possui passagens anteriores pelo mesmo crime — mantendo contato frequente com diversas pessoas. A abordagem ocorreu quando a suspeita negociava entorpecentes com um homem, identificado posteriormente como usuário.
Na busca pessoal, os investigadores apreenderam:
- 8 porções de maconha;
- 7 porções de cocaína;
- R$ 333,00 em notas trocadas.
Em buscas na residência da investigada, localizada no mesmo endereço, a Polícia Civil encontrou uma caderneta com a contabilidade do tráfico, um celular e uma máquina de cartão de crédito e débito.
Edilva foi levada ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Breno Alves de Oliveira Neto, ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/2006). A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva — para evitar que a acusada volte a delinquir — e requereu autorização judicial para analisar os dados armazenados no celular apreendido, buscando identificar fornecedores e outros envolvidos no esquema.


Polícia Militar captura dois procurados pela Justiça em Pirassununga
Pirassununga. A Botânica Urbana e o Jardim suspenso das calçadas
Dois homens são presos por roubo em Sítio e luta corporal com vítima
Polícia Militar cumpre mandado e prende procurado pela Justiça no Jardim Lauro Pozzi
Dois furtos são registrados no plantão policial em Pirassununga, uma Toyota/Hilux e uma bicicleta Alfameq
Airton Cândido conhece projeto de distribuição de kits lanches para pacientes da rede de saúde em São João da Boa Vista