Motorista simula roubo e acaba preso com porterio e comerciante por receptação
Um motorista, seu ajudante e um comerciante foram presos em flagrante durante o dia desta quarta-feira, 18, em vários artigos do Código Penal Brasileiro. A princípio, o motorista que foi preso em flagrante na cidade de Araras/SP, foi enquadrado nos crimes de Apropriação Indébita, Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção, Promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Já, seu ajudante e um comerciante foram presos na cidade de Tambaú/SP e, enquadrados nos artigos de Receptação Qualificada, Furto, Associação Criminosa e Furto de Veículo.
As fotos (abaixo) foram feitas pela nossa equipe de reportagem no momento em que o motorista que simulou o roubo chegava na Central de Vagas da cidade Pirassununga/SP, onde aguarda por audiência de custódia, também no Fórum da cidade de Araras/SP nesta quinta-feira, 19. Os dois outros homens presos em Tambaú/SP foram levados para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP, aonde aguardam por audiência de custódia.
Ao menos foram cinco boletins de ocorrências registrados durante o dia desta quarta-feira em questão envolvendo a mesma situação. Dois deles de menor interesse jornalístico foram da localização do caminhão apreendido e de sua liberação, mas outros três registros merecem serem esmiuçados, pois, no futuro, por todo o simulado ser transformado em Livro, Novela ou porque num Longa-metragem.
Abaixo, os três principais boletins de ocorrências registrados onde ocorreram as prisões dos suspeitos.
Tambaú
De acordo com o boletim de ocorrência apresentado pelos policiais civis Adenilsom e Fábio, registrado pouco mais das 09h45 da manhã da quarta-feira, 18, na Delegacia Judiciária da cidade de Tambaú/SP, os mesmos foram direcionados para a rua Benjamin Constant, 135, a fim de averiguar um possível desviou de carga de botijões de gás.
De acordo com a ocorrência policial, o caminhão da marca Mercedes Bens, de cor cinza, com placas da cidade de Vargem Grande do Sul/SP, teria saído de sua rota, isto conforme o sistema de rastreamento e, ido para o Depósito de Gás de propriedade do comerciante Lucas Canuto.
Os policiais civis, ao chegarem no referido local viram quando o comerciante Canuto, 25, seu empregado e o porteiro da empresa em questão, José Pereira da Silva Filho, 53, realizavam o descarregamento dos botijões dos referidos botijões de gás. Ainda, de acordo com os policiais, o motorista (posteriormente preso em Araras/SP), tinha deixado o local.
Os três suspeitos foram levados para a Sala de Flagrantes da Polícia Judiciária, onde o comerciante Canuto disse que seu empregado nada tinha a ver com a situação, enquanto que José Pereiro informou que teria sido contratado pelo motorista do caminhão para ajudar na descarga dos quinhentos e setenta e seis (576) botijões de gás (P – 13) e doze (12) botijões (P – 15).
José Pereira da Silva Filho, 53, morador no Jardim Bela Vista, na cidade de Tambaú e, o comerciante Lucas Canuto, 25, que tem como residência o Jardim Miguel Mazza, foram presos em flagrante pelo delegado de polícia, José Américo Marchezi, todos dos artigos do CPB; Receptação Qualificada, Furto (botijões de gás), Associação Criminosa e Furto de Veículo (caminhão). Ambos foram levados para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca/SP onde passarão por audiência de custódia.
Roubo
De acordo com o boletim de ocorrência apresentado pelos policiais militares Casemiro e Gregório, junto à Polícia Judiciária da cidade Araras/SP, por volta das 13h40 da tarde desta mesma quarta-feira, 18, foram acionados via COPOM – 190 – para a rua Maria Marsson Sia, Posto de Combustível conhecido como “nogueirense”, município de Arthur Nogueira/SP.
Os policiais militares ao chegarem ao local encontraram a “suposta” vítima, o motorista Djalma Antunes Lima, 33, morador na cidade Arthur Nogueira, o qual informou que no final da madruga deste dia em questão ao pegar o caminhão, a fim de descarregar em um depósito de gás na cidade de Pirassununga teria sido rendido por dois indivíduos.
Ainda, segundo Djalma foi levado na “boleia” do caminhão até a cidade de Pirassununga (onde ocorreria a primeira entrega), mas, na primeira entrada da cidade foi retirado do caminhão e levado para um veículo de passeio e abandonado ao longo da SP – 191, região do Jardim das Nações, na cidade de Araras. Durante a ocorrência, o motorista disse que tinha feito contato com seu patrão e que a carga roubada, bem como o caminhão tinham sidos encontrados na cidade de Tambaú.
Apropriação indébita, Comunicação falsa de crime e Organização criminosa
O delegado de polícia Judiciária de Araras, Luiz Marcelo de Castro Roston, da Delegacia de Polícia Judiciária da cidade de Araras, autuou em flagrante, o motorista Djalma Antunes Lima, 33, morador na cidade Arthur Nogueira, pelos crimes de Apropriação indébita, Comunicação falsa de crime e Organização criminosa, após a apresentação e dos levantamentos investigatórios feitos em conjunto pelo policial civil Fábio e pelo policial militar Casemiro, os quais realizaram pesquisas até chegaram a conclusão do envolvimento do motorista, do comerciante e do porteiro.
Caso sejam condenados poderão cumprir uma pena de 8 a 15 anos de reclusão, isto somando-se todos os artigos que o trio foi enquadrado.
Roubos
No mes de máio e dezembro, do ano de 2016, o motorista Djalma registrou dois roubos, ambos registrados nas cidades de Ampáro e Jaguariúna. A polícia deverá investigar se o suspeito preso, não teria feito Falsa Comunicação.


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos