Moradores de Santa Cruz das Palmeiras presos em Pirassununga por furto de Laranjas

Sebastião Aparecido Pires Barbosa, 60, motorista, Paulo Teixeira Barbosa, 38, lenhador e Evanildo Gomes dos Santos, 36, lenhador, todos moradores na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, foram presos em Pirassununga/SP, na noite de sábado, 28, por furto de Laranjas.
Os guardas civis municipais da GPAR, Albino e Batel, da GCM de Pirassununga, com apoio de outras equipes da GCM, apresentaram os três indivíduos na Central de Flagrantes da CPJ, por furto de Laranjas.
Os homens da GPAR, deslocavam-se pela Vicinal Doutor José Gomes da Silva, sentido ABENGOA, quando avistaram dois veículos um GM/Pick up Corsa, de cor branco, placas de Descalvado/SP e um Fita/Palio, de cor verde, placas de Barueri/SP, parados e próximos deles, três indivíduos em atitudes suspeitas sendo que um dos veículos, o GM/Pick UP corsa, estava carregado com várias caixas de Laranjas.
Diante a fundada suspeita da prática de algum delito, os homens das forças de segurança decidiram por suas abordagens. Abordados e identificados, Paulo Teixeira, Evanildo Gomes e Sebastião Aparecido, sendo efetuada revista pessoal em todos, onde nada de ilícito inicialmente foi encontrado com eles, sendo Paulo proprietário do Fiat/Palio e Sebastião como proprietário do GM/Pick Up Corsa.
Após serem informados de seus direitos, foi perguntado a eles por que estariam fazendo o transbordo das laranjas naquele momento, Paulo e Evanildo disseram que teriam pegado as laranjas na fazenda Colorado 06, que faz divisa de Pirassununga/SP com Aguaí/SP e disseram prestar serviços naquela fazenda podando cerca viva.

Diante da situação os GCMs indagaram sobre as Laranjas, tendo então Paulo e Evanildo confessado que haviam subtraído pouco antes as frutas sem autorização de algum encarregado da fazenda.
Em seguida, os GCMs, em conversa com Sebastião este veio a dizer que estaria comprando as caixas de Laranjas, num total de 27 caixas com mais 04 sacos de Laranjas, pelo valor de R$ 30,00 (Trinta Reais) cada caixa.
Com o apoio de outras guarnições da GCM, foi feito contato com o representante da referida Fazenda, onde foi confirmado o furto. Diante dos fatos deram voz de prisão a Paulo e Evanildo por furto qualificado e a Sebastião por receptação os quais foram detidos.
Após passarem por exame de corpo delito no Pronto Socorro, os três indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da CPJ de Pirassununga/SP,
Os três indivíduos foram ouvidos e confessaram os fatos, assim sendo, o delegado de polícia de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, formar seu juízo de convicção entendeu por ratificar a voz de prisão anteriormente dada pelos GCMs, a Paulo e Edivaldo por furto qualificado art. 155 § 4° inc. IV e a Sebastião pelo crime de receptação art. 180 do CP.

O delegado de polícia arbitrou fiança no valor de R$ 3.000.00, para cada um dos indivíduos presos, sendo que somente Sebastião recolheu o valor, sendo liberada a princípio para responder ao crime em liberdade, já, Paulo e Evanildo, não pagaram a fiança e seguiram para a Cadeia Pública de Limeira.
Os veículos Fiat Palio e GM/Pick Corsa foram entregues a familiares dos envolvidos e não foram apreendidos. As Laranjas e demais objetos foram exibidos e apreendidos em auto próprio e, em seguida restituídos ao representante da Fazenda Colorado.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta