Moradora de rua faz pichações em Imagens Sacras no Santuário Bom Jesus dos Aflitos em Pirassununga

No início da tarde de quinta-feira, 27, os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga/SP, o 2ª Classe Magalini e o 3ª Classe Antônio, realizavam patrulhamento pela região central do município foram acionados pelo CECOM, 153, a comparecerem no Santuário Bom Jesus, onde teria ocorrido um ato Profano.
Pelo Santuário, os homens das forças de segurança fizeram contato com uma Secretária do Santuário, a qual informou que havia registros de filmagens onde seria possível visualizar um casal danificando imagens sacras, apontando as imagens vandalizadas, as quais haviam sido pintadas no rosto, pés e mãos, além de uma bandeira (cortina do sacrário conopeu) que foi tingida com tinta esmalte preta.

Em seguida a secretária do Santuário, indicou o possível destino tomado pelos vândalos, os quais foram abordados e identificados como sendo Carlos Gedeon, 49, psicólogo, natural de Santa Rita do Passa Quatro/SP, que acompanhava e Susana Wérgila da Silva, 36, nascida no interior do Estado do Ceará/CE, ambos moradores de rua.
Ao ser questionado sobre os fatos, o rapaz afirmou que apenas acompanhava a garota e alegou que ela teria sido a responsável pelo ato de vandalismo. Já a suspeita, ao ser ouvida separadamente, admitiu a autoria.

Diante da confissão foi dada ciência a todos dos direitos legais cabíveis. Considerando o risco de fuga e visando a segurança da equipe e dos detidos, foi necessário o uso de algemas, sendo conduzidos para realização de laudo médico no Pronto Socorro e posteriormente apresentados na Central de Polícia Judiciária, para as providências cabíveis, onde após qualificados e ouvidos não liberados.




