Morador de Tapiratiba é multado por manter Aves Silvestres em cativeiro

Durante a sexta-feira, 28, policiais militares ambientais do 2º Pelotão, da 2ª Cia., do 5º BPM Ambiental, realizaram fiscalização na cidade de Tapiratiba/SP, devido denúncia via SIGAM, de manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro.
O Cabo PM Rodrigo e Soldado PM Osvaldo, que compunham a viatura A-05203, estiveram no imóvel denunciado localizado no Parque das Árvores, município acima mencionado.
Pelo local, os policiais constataram a existência de 05 (cinco) pássaros da fauna nativa brasileira sendo 03 (três) coleirinhos papa capim e 02 (dois) canário da terra, mantidas em cativeiro, sem licença do órgão ambiental competente.

Diante aos fatos, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500,00 reais, por infringir o parágrafo 3 inciso III do artigo 25 da resolução SIMA 05/21, por ter em cativeiro, sem prejuízo da responsabilidade penal nos termos da Lei Federal 9605/98.
As referidas aves foram reintroduzidas na natureza, por não terem perdido as características selváticas. As cinco gaiolas foram apreendidas e serão destruídas em momento oportuno.
- Comunicação Social da 2ª Cia. PMA,b


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga