Mineiro condenado por roubo é detido durante queima de fios de cobre na zona leste de Pirassununga

Na tarde de sexta-feira, 2 de maio, por volta das 13h50, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GPAR) da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, composta pelos homens das forças de segurança, Batel, Albino e Bravin, realizavam patrulhamento de rotina em busca de queimadas e descartes irregulares de resíduos.
Durante a ronda, os agentes avistaram uma grande quantidade de fumaça em um terreno localizado no final da Rua Justina Barion Borges, Jardim Mileniun, zona leste, local conhecido por práticas irregulares.
Ao se aproximarem, os homens da GPAR visualizaram um homem apagando um ‘fogo’ que havia iniciado contendo pedaços de fios elétricos para extrair o cobre.
Flagrado na prática proibida de queima, o homem, identificado mo
foi orientado a não realizar mais esse tipo de ação, de acordo com a Lei Municipal do Meio Ambiente da cidade de Pirassununga (Lei 4006/2010), foi lavrado o auto de infração número 46.
Washington Santana, 33,
Durante a elaboração do auto de infração, os agentes consultaram o CPF do indivíduo e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Montalvânia, em Minas Gerais, pelo crime de roubo.
Diante dessa informação, o homem foi preso e conduzido ao Posto de Saúde para a realização de um laudo médico. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia de polícia, ficando à disposição da justiça.
Essa operação demonstra a importância do trabalho do GPAR na fiscalização ambiental e na cooperação com outras autoridades para garantir a segurança e a ordem pública.


Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna e mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador
Natal Solidário. Artes. Reformas em ambientes escolares, o dia a dia da cidade de Leme
PM Ambiental em fiscalizações efetuaram R$ 188 mil, por descumprimento de embargo e criação de pássaros nativos