Meio Ambiente disponibiliza Guia de Arborização Urbana de Pirassununga

O secretário José Luiz de Moura, da pasta do Meio Ambiente começou colocar em prática Projetos para um futuro promissor ao município de Pirassununga/SP, principalmente voltado o Meio Ambiente. Abaixo sobre Caçamba ECOPONTOS.
“Zé do Cerrado” como é bastante conhecido é um ativista com visão futurista e, se depender dele, nossa cidade ganhará e muito, pois é um profundo conhecedor nesta área de atuação.
Além deste Projeto disponibilizado no site da Prefeitura, www.pirassununga.sp.gov.br uma página sobre o Guia de Arborização Urbana de Pirassununga, em conformidade e atendimento ao Artigo 6º da Lei Municipal 92/2010.
No planejamento da arborização de ruas é imprescindível o conhecimento da estrutura urbana para não haver conflito entre árvore e ambiente. Recomenda-se uma análise do local, levando-se em conta suas necessidades, limitações, tipo predominante de ocupação, características do tráfego, largura das ruas, tipo de solo e características ambientais.
Além destes, também deve-se considerar as características da via (expressa, secundária, principal), as instalações, equipamentos e mobiliários urbanos subterrâneos e aéreos, como de água, de esgoto, de eletricidade, cabos, fibras óticas, telefones públicos e placas de sinalização viária/trânsito entre outros, além do recuo das edificações.

O Guia esta disponibilizado no Site da Prefeitura Municipal de Pirassununga (www.pirassununga.sp.gov.br) no menu principal, na aba “Serviços”, em seguida clicar em “Guia de Arborização Urbana”.
Caçambas
O próximo passa do secretário é colocar “ordem” quanto utilização de Caçambas. Logo que assumiu a pasta, em entrevista ao programa A Voz do Povo, transmitido pela piracema plus, facebook.com/reporternaressi e youtube, “Moura” disse que poderia demorar de 3 até 5 meses para regulamentar o uso e transporte das Caçambas, pois, o então ex-secretário Fábio Dela Libera, quando da criança do Projete se esqueceu de cancelar outro, desta forma estava havendo conflitos.
Agora, após sanados o erro do passado, acredita-se que até o final de julho, início de agosto, iremos ter uma regulamentação séria para o setor.
Ecopontos
Outra expectativa de “Zé Moura” é em poder o quanto mais rápido possível colocar em funcionamento ECOPONTOS.
Se depender somente do secretário, vários outros fatores em pról do Meio Ambiente acontecerão.


Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)