Mecânico é preso em Porto Ferreira com revólver e com 500 litros de combustível
No final da noite desta quarta-feira, 26, por volta das 23h25, policiais militares da 4º Cia. PM do 38º BPM/I lograram êxito em prender um homem, o qual foi identificado como sendo Aissar Ribeiro Badra, 64, mecânico, natural do Estado do Paraná, mas morador “Rancho” na Estrada dos Ranchos, município de Porto Ferreira/SP.
De acordo com a polícia, os policiais da viatura I – 38486 de Força Tática, os Cabos PMs R. Nascimento e Eliton e o Soldado PM Ribeiro, em ação conjunta com Tenente PM Sonego e Cabo PM Bibiano, viatura I – 38481 e do Subtenente PM Tarcis e Cabo PM Parolo, após recebimento de denúncia anônima que pelo “rancho” São Vicente, próximo ao acesso do trevo do Motel lebaron, ouviram disparo de arma de fogo.
Os policiais rumaram para o local acima mencionado, onde após contato do proprietário, Aissar Ribeiro, adentraram no local onde localizaram um Revólver calibre 32, marca Taurus, cabo Madrepérola, oi verificado o rancho, sendo localizado uma arma de fogo calibre 32 oxidado e mais dez (10) cartuchos, sendo seis no tambor do revólver.
Em buscas pelo local, os policiais encontraram nos fundos do “rancho” 100 litros em quatro galões contendo Etanol e, em 16 galões, quatrocentos litros de Óleo Diesel, bem como uma mangueira conhecida como “Jibóia” para esgotar combustível.
O homem recebeu voz de prisão Produzir Sustância Tóxica (caso do encontro dos combustíveis, artigo 56 da Lei 9605/98 (Meio Ambiente) e por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, artigo 12, da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) com 6 cartucho intacto com mais 4 capsula avulsa.
A ocorrência foi apresentada no plantão da CPJ, pelo Cabo PM R. Nascimento e Soldado PM Ribeiro onde o delegado Alexandre da Silva Leonardo, ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas na cidade de São Carlos/SP, onde aguarda por audiência de custódia.
O homem preso possui, segundo a polícia inúmeras passagens pela polícia.
Foragido Capturado
Horas antes, por volta das 20 horas, os Cabos PMs R. Nascimento e Eliton e o Soldado PM Ribeiro, durante patrulhamento pela Manoel Ribaldo, altura do 234, abordaram um homem, o qual foi identificado como sendo Adonis Pereira Brun, 36, diante Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara do Fórum de Porto Ferreira/SP, por incurso na Lei Maria da Penha (Violência Doméstica), sendo levado para o plantão da PCJ e depois levado para um CDP.