Lesão Corporal. Embriaguez. Foragido da Justiça e “sujismundo”. Ações da GCM de Pirassununga

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga teve atuação destacada em ocorrências importantes nas últimas 48 horas, reforçando o compromisso com a segurança da população em diversas frentes.
Moradores rua se agridem no centro da cidade
No final da noite de sexta-feira, 16, por volta das 22h15, o Subinspetor Edmilton, 2ª Classe – Bissaco e Kailana, estavam em patrulhamento quando Johnny Philomeno Rodrigues, 36, morador de rua, abordou a viatura relatando que havia agredido um indivíduo a pauladas.
Os homens das forças de segurança seguiram para o Pronto Socorro, a fim de verificar se alguma vítima teria dado entrada para socorros médicos.
Foi constatado que o morador de rua, de nome Jose Claudio, 35, se encontra internado e inconsciente, com lesão na cabeça.
A equipe médica informou à GCM que Jose Claudio apresenta sangramento no cérebro, e que pode evoluir para caso de cirurgia. Johnny foi conduzido ao plantão policial, onde relatou que estava tentando cessar uma discussão entre Jose e outros moradores de rua, quando outro morador de rua (Renan) começou a discussão, momento em que Jose Cláudio, teria ido embora, retornando posteriormente com uma bolsa, indo para cima dele.
Segundo Johnny, temendo que Jose estivesse portando uma faca ou algum outro instrumento, o atacou com pauladas.
Após as agressões todos deixaram o local, não sabendo informar como Jose chegou ao hospital.
Johnny disse que ao avistar a equipe da GCM, contou do ocorrido, dizendo que não tinha intenção de agredir Jose até esse ponto, agindo em legítima defesa.
Foragido da Justiça
No início da madrugada de sábado, 17, por volta das 01h17, durante patrulhamento na Vila São Pedro, a equipe de patrulhamento, composta pelo Subinspetor Edmilton, 2ª Classe – Bissaco e Kailana, reconheceu o foragido da justiça, Jefferson Odair Moreira, 29, sendo abordado pelo cruzamento das ruas Acácio Honda e Antônio Zanirato, Vila São Pedro, zona leste.
Jefferson, tinha ganhado o benefício da “saidinha” do Dia da Mães, rompeu a tornozeleira eletrônica, desta foram se evadido do sistema da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), da cidade de Campinas.
Abordado, Jefferson, inicialmente tentou se passar por outra pessoa, mas acabou confessando sua verdadeira identidade.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foi conduzido ao plantão da CPJ, sendo recolhido na Cadeia Pública da cidade de Limeira, de onde seguiu para um Presídio daquela região.
Embriaguez ao volante
Durante patrulhamento pela Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, na primeira hora de sábado, 17, durante patrulhamento, os homens das forças de segurança, Ferreira, 2ª Classe – Boco e 3ª Classe – Alves, nas proximidades do número 497, da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, visualizara, o condutor de um Fiat/Palio, de cor preta, identificado posteriormente como sendo Henrique, 24, consumindo uma bebida de coloração rosa.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, onde, indagado se havia ingerido bebida alcoólica, confirmou o consumo, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, mesmo após o aparelho, marca Alco Sensor IV, série 085593, ser disponibilizado pela Polícia Militar, através do Subtenente PM Silva, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, que compareceu ao local.
O veículo foi liberado para condutor habilitado.
No interior do veículo, além de Henrique, estava uma jovem de 20 anos.
Durante a vistoria ao veículo foi localizado no assoalho do lado do passageiro um copo contendo líquido de coloração rosa, com odor característico de bebida alcoólica.
Foram aplicadas multas específicas, onde Henrique, deverá, a partir de notificação do DETRAN, perder sua habilitação por 2 anos, devendo também a responder por suspeita de embriagues ao volante.
“Sujismundo” é multado durante descarte irregular
Um verdadeiro agressor contra o meio ambiente, podendo sim, ser chamando e considerando como um ‘sujismundo’, de 45 anos, que teve apenas seu primeiro nome divulgado, como sendo Fernando, foi flagrado pela GCM Manuella e GCM Antônio, realizando descarte irregular de resíduos numa área pública localizada no Jardim Morumbi (atrás, das ‘incubadoras de empresas’, zona sul, sendo feita multa, devendo o ‘elemento’, além de pagar as devidas multas, respondera à processo por crime ambiental.
da GCM tanto na repressão criminal quanto na manutenção da ordem pública e fiscalização urbana.