Leme. Força Tático prende homem por Tráfico, Corrupção Ativa entre outros artigos
Um homem que se diz ser ajudante foi preso no final da tarde de quinta-feira, 11, pelo Sargento PM Nelson, Cabo PM Doniseti e Soldado PM Oliveira, equipe de Força Tática da 4º Cia. PM de Leme, comandada pelo Capitão Nigra, do 36º BPM/I, sendo enquadrado em vários artigos; Lei 11343/06 – Entorpecentes Natureza: Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput); Título XI – Administração pública (artigos. 312 a 359-H) Natureza: Corrupção ativa (art. 333); Título XI – Administração pública (artigos 312 a 359-H) Natureza: Resistência (art. 329) Consumado; Título XI – Administração pública (artigos. 312 a 359-H) Natureza: Desobediência (art. 330) Consumado e Lei 9503/97 – Código de Trânsito Brasileiro Natureza: Trafegar em velocidade incompatível (Art. 311).
Do fato
No final da tarde da quinta-feira em questão, os policiais de Força Tática realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Marta, periferia lemense quando se depararam com o veículo Golf, placas OCP-4696, conduzido pelo “ajudante”, posteriormente identificado pelo prenome de Roberto Moraes, 36, morador no Parque São Manoel, também periferia lemense, elemento este que segundo a polícia é bastante conhecido pela prática de roubos e com várias denúncias de Tráfico de Drogas, inclusive denúncias passadas pela Polícia Civil, informando pertencer a uma organização criminosa.
De acordo com os policiais ao tentar efetuar a abordagem empreendeu fuga pela rua José Adami, sendo acompanhado por várias ruas do bairro, vindo a dispensar drogas pelo trajeto, quando ao adentrar avenida Hermínio Ometto, em uma valeta, perdeu o controle do citado veículo, quase chocando-se em uma grade de uma residência.
Abordado foi submetido a uma revista pessoal, nada localizado, já na revista veicular foram localizados onze (11) tabletes de maconha de trinta e sete (37) eppendorfs de cocaína, prontos pra distribuição e comercialização, mais a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie e um (1) caderno contendo a contabilidade do Tráfico à princípio.
Na localização das referidas drogas, segundo a polícia, Roberto tentou fugir, partindo para cima dos policiais, sendo feito o uso da força física necessária para contê-lo, posteriormente pediu para falar com a equipe e ofereceu R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para liberá-lo. Diante do exposto foi dada voz de prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas / Desobediência / Resistência / Corrupção Ativa / Direção Perigosa.
No trajeto da fuga não foi localizado à droga dispensada, pois, várias pessoas estavam na rua na hora do ocorrido.
No deslocamento para o PAM bateu com a cabeça e o rosto várias vezes contra o vidro da viatura policial, sendo levado para o plantão policial, onde chegado nas proximidades veio a bater seu rosto e cabeça, vindo a se ferir mais, sendo o mesmo levado novamente para o PAM, tentou fuga, mas sem êxito.
O delegado de polícia, Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo Roberto levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Durante o flagrante, Roberto foi acompanhado pelo seu advogado.
Informações e Foto – 4ª Cia. PM