Ladrões não aguentam “carga” das Forças de Segurança e acabam abandonando produtos furtados
No início da tarde desta segunda-feira, 4, uma reunião envolvendo o Capitão PM Anversa, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga e o secretário Inspetor Souza, da Segurança Pública do Município, várias ações pontuais, operacionais, ostensivas e preventivas foram definidas para o município pirassununguense.
Com ações conjuntas dos homens das forças de segurança da cidade, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, a população pirassunguense sairá ganhando.
Estas ações conjuntas já era objetivo no passado, com o ex-secretário Paulo Tannús, mas por motivos diversos nunca evoluíram por motivos outros.
Na sua primeira entrevista para a imprensa curimbatá, falando ao apresentador da Voz do Povo, da rádio Piracema Plus, transmitido também pelo facebook.com/reporternaressi e pelo YouTube, durante o programa A Voz do Povo, deixava claro que implantaria a Patrulha Rural, que realmente foi colocado em prática, já obtendo bons frutos.
Na mesma oportunidade, o Capitão PM Anversa falou que buscaria trabalho e ações conjuntas com a Guarda Municipal, o que de fato teve início já tempos atrás, mas, agora se tornou uma realidade.
Ações com resultados positivos
Bicicleta
Neste primeiro dia de ação, pós reunião, os resultados começaram a surtir efeito com ações que culminaram na apreensão de objetos (bicicletas e motocicletas furtadas) foram recuperadas.
Após tomar ciência de que havia ocorrido furto de duas bicicletas pelo Condomínio na Vila Braz, zona leste, equipes do policiamento e da GCM, totalizado cerca de 15 homens, deram início a uma ação denominada de “Operação Saturação”, onde os ladrões, diante da sufocante ação, abandonaram as bicicletas ao longo da rua Conceição Scatoline Denofre, no Jardim Mileniun.
Apesar de nenhum suspeito ter sido preso, a ação conjunta foi bastante positiva. Depois de apresentar as bicicletas no plantão do 1º DP, as vítimas foram ouvidas e as bicicletas liberada para as mesmas.
Motocicletas
Duas motocicletas furtadas, uma na madrugada do dia 31 de março último, que já estava “desmanchadas” e, outra furtada nesta segunda-feira, 4, no período da tarde foram recuperadas. Um adolescente de 17 foi preso, mas, depois de ouvido e qualificado foi liberado.
Excelente, nossa guarda sempre foi atuante no combate a criminalidade, se trabalhar junto com nossa gloriosa polícia militar o resultado e o sucesso das ações serão expressivos e os marginais vão recuar e pensar duas vezes ao tentarem ações em Pirassununga. Parabéns ao Cmt. da polícia militar e ao secretário de segurança do município.