Jovem é preso em Pirassununga por receptação de motocicleta roubada em Descalvado

No início da noite de sexta-feira, 29, a equipe de Força Tática, 2º Sargento PM Michel, Cabo PM Franco e Soldado PM Paulo e de Apoio Tático, composto pelos Cabos PMs Furlan e Lavoisier, por receptação, lesão corporal e localização e apreensão de veículo.
Durante patrulhamento, a equipe de Força Tática, em patrulhamento pelo Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas, visualizaram dois indivíduos sem capacete em uma motocicleta de cor azul, sem as placas de identificação, transitando pela estrada de terra paralela ao referido bairro, no sentido loteamento Santo Agostinho.
De imediato os policiais iniciaram acompanhando à motocicleta, já pelo loteamento Santo Agostinho, os dois indivíduos, que ao perceberem a viatura policial, aumentaram a velocidade, e após sinais sonoros e luminosos indicando ordem de parada, desobedeceram e continuaram acelerando, sendo que após breve acompanhamento, abandonaram a motocicleta na Rua Luiza Iaderosa Trapani, empreendendo fuga a pé em sentidos opostos.
O condutor da motocicleta foi acompanhado a pé pelo 2° Sargento PM Michel e Soldado PM Paulo e outro o outro pelo Cabo PM Franco.
O indivíduo acompanhado pelos dois policiais militares, ao perceber que seria detido, atentou contra a integridade física do Soldado PM Paulo, tentando agredi-lo com socos, sendo necessário o uso de golpes contundentes para diminuir sua capacidade combativa, posteriormente algemado.
O indivíduo acompanhado pelo Cabo PM Franco ao perceber que foi alcançado, de pronto rendeu-se, sendo somente algemado.
O indivíduo que resistiu a detenção e que conduzia a motocicleta foi identificado como sendo João Gabriel, 20, e o outro que será investigado, S.D., 23, foram questionados sobre a procedência da motocicleta, e apresentaram versões desconexas, sendo que João Gabriel, relatou que estava em sua residência quando S.D, chegou com a moto e o chamou pra ir à uma oficina, enquanto que S.D., disse que teria comprado a motocicleta em sociedade com João Gabriel, e como parte do pagamento em correntes de prata e outra parte em dinheiro.
A motocicleta não ostentava placa de identificação, porém o número do chassi e o número do motor estavam intactos.
Em consulta pelo número do chassi via COPOM, constou a motocicleta Honda/CG-125, era produto de roubo ocorrido no dia 18 de agosto último, pelo município de Descalvado/SP.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois indivíduos por crime de receptação, lido seus direitos constitucionais, mantido o uso das algemas, e com o apoio da viatura I-36306, Cabos PMs Furlan e Lavoisier, foram conduzidos ao Pronto Socorro para realizar exame cautelar de corpo de delito.
Na Central de Polícia Judiciária, por intermédio do escrivão Paulo, o delegado de plantão, Maurício Miranda de Queiroz, tomou ciência dos fatos, formalizando a ocorrência no bopc n° mq7557, indiciando os detidos no crime de receptação, estipulando fiança à João Gabriel, no valor de R$ 1.600,00, que não foi recolhida durante a lavratura dos autos, sendo conduzido à Cadeia de Limeira, enquanto S.D., foi arrolado como investigado e liberado.
Uma advogada que acompanhou a ocorrência, representando João Gabriel, após o término das oitivas, solicitou para que seu cliente fosse conduzido ao Pronto Socorro, a fim de realizar outro exame de corpo de delito.
O exame foi realizado pelo médico de plantão, que constatou lesões superficiais no lábio superior, um dente quebrado e hematoma no olho direito.
Cabe salientar que durante a apresentação da ocorrência, João Gabriel, permaneceu na cela de preso do plantão policial, em momento sozinho, e em momento com outro indivíduo que também estava preso.