João Batista volta a ser preso após furtar notebook em interior de ônibus

No domingo, 25, os Cabos PM Massaferro e Moreno, componentes da viatura I-36425, do GP de Santa Cruz da Conceição/SP, pertencente à 4ª Cia. PM de Leme/SP, foram solicitados a comparecer no Posto Pica Pau, localizado no km 200, pista sul, da rodovia Anhanguera, no bairro da Saúde.
Na chegada dos policiais, o jovem Kauã Vieira, 19, morador no Jardim Monte Alegre, município de Ribeirão Preto/SP, se dirigiu até eles informando que viajava em um ônibus intermunicipal de Ribeirão Preto a São Paulo, onde no local acima mencionado foi realizada uma parada para que os passageiros pudessem almoçar.
De acordo com o jovem, ao retornar ao ônibus, quando deu pela falta de seu notebook lenovo, o qual estava dentro de sua mochila.
Após contato com o responsável pelo Restaurante, verificou-se através do monitoramento de câmeras, que um indivíduo desconhecido e que não estava na relação de passageiros havia saído do interior do coletivo com um volume debaixo de sua blusa cor de rosa.
Ainda, segundo a vítima, que um caseiro do Posto soube que o autor do furto estaria pelo bairro Santa Marta, no município de Leme, em frente a empresa Decorlit.
Diante informação, a vítima, juntamente com o proprietário do Restaurante seguiram para o município lemense, sendo o suspeito localizado no local indicado.
Após, o acusado foi conduzido para o carro do proprietário do Restaurante, retornando para o local onde estava o Ônibus, onde acionou o policiamento por volta das 15h45.
O indivíduo que havia furtado o notebook foi reconhecido devido suas características físicas e a roupa trajada, onde através das filmagens que se tratava do mesmo indivíduo que saiu do ônibus com volume debaixo sua camisa.
Os policiais identificaram o ladrão como sendo João Batista Ortiz de Camargo, 42, contra o qual recai vários processos e passagens pela polícia.
Os policiais deram voz de prisão para João Batista, residente em um Sítio localizado no bairro rural do Amorim, no município de Pirassununga, sendo encaminhado para o Pronto Socorro da cidade de Leme, onde após passar por exame de corpo delito, foi levado para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo João Batista levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – Reprodução/facebook


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira