Investigadores de Polícia de Pirassununga faz uma das maiores apreensões cocaína na zona leste
Diogo de Mattos Rodrigues, 18, natural de Tambaú/SP, sendo que já residiu no município de Santa Cruz da Conceição/SP e, agora residindo em Pirassununga/SP, apesar da pouca idade tem um ‘bom currículo’ policial, permanecendo preso por um ano e oito meses, por latrocínio (matar para roubar) quando adolescente.
No início da tarde de sexta-feira, 24, em um trabalho de pura investigação, onde os investigadores de polícia da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, realizaram várias diligências e campanas em uma mata do Jardim Botânico, as margens da alça de acesso 42, devido denúncias de que local estaria servindo para guardar drogas, as quais são levadas para diversas biqueiras da zona leste.
Inicia um trabalho de cautela, quando investigadores de polícia organizaram no início da tarde de sexta-feira, 24, uma ‘operação’ com objetivo de identificar e confirmar os fatos.
Uma equipe de investigadores ficou de forma velada à distância segura do local, quando visualizaram que dois indivíduos com uma motocicleta de cor preta rodeavam uma pequena mata que divide a alça de acesso do bairro, realizando a observação do local.
Minutos depois o passageiro da motocicleta desembarcou e adentrou na mata com aparentemente uma mochila/embrulho grande, enquanto o condutor da moto observava o local e realiza a segurança do comparsa.
Depois de algum tempo, o indivíduo que adentrou a mata retornou e embarcou na motocicleta junto ao comparsa, deixando o local.
Os dois indivíduos seguiram pela alça de acesso com destino à Avenida 6 de agosto, adentrando pelos bairros da Constituição e São Pedro, porém, eram acompanhados a distância por uma equipe com uma viatura descaracterizada, enquanto outra equipe se posicionava para realizar a abordagem dos indivíduos na avenida Seis de Agosto, já na entrada do Bairro Vila São Pedro.
Os indivíduos ao avistarem a segunda equipe em viatura caracterizada, não respeitaram a ordem de parada e empreenderam fuga, sendo perseguidos pelos policiais pela Avenida Seis de Agosto, seguindo pela Rua Constituição quando então o passageiro pulou da motocicleta em movimento correndo sentido a Avenida Seis de Agosto, momento em que a equipe decidiu por continuar a perseguir o indivíduo com a motocicleta pela Avenida Newton Prado, seguindo para a Rua Treze de Maio, quando então o fugitivo perdeu o controle da motocicleta vindo ao solo ao se chocar com sacos de lixo que haviam na via, continuando a fuga a pé sentido Avenida Newton Prado, tendo os policiais em seu encalço, quando então adentrou numa loja daquela avenida para se esconder, onde foi abordado e detido pelos policiais que o perseguiam.
Logo ao ser questionado, o indivíduo identificado como Diogo de Mattos Rodrigues confessou que foi ao local da mata junto de um comparsa para guardar drogas.
Que Diogo já é conhecido dos meios policiais por envolvimento com Tráfico de Drogas e participação em homicídio.
Diante da confissão e dos fatos registrados pelos policiais, as equipes se uniram e foram até o local da mata, onde Diogo confessara ter escondido drogas, e no local, escondido entre as folhas e a vegetação, foi localizado em um saco plástico preto 45 (quarenta e cinco) kits contendo eppendorf’s de cocaína, sendo 18 na cor azul, e 27 na cor amarela, todos contendo 30 eppendorf’s cada, totalizando a quantia de 1.3500 porções de cocaína prontas para a venda.
Após receber voz de prisão, Diogo foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito, sendo encaminhado para o plantão policial.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos investigadores de polícia, sendo encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.