Homens com passagens pela polícia são
Dois homens foram abatidos na noite de sábado, 12, na zona norte da cidade de Pirassununga/SP durante uma tentativa de roubo à um comércio localizado ao longo da Avenida Maria José Bruno Trevisan, Jardim Treviso. De acordo com a polícia, os homens que foram identificados como sendo Matheus de Souza, 24, natural de Pirassununga e que residia na rua Francisco Jardim e Carlos Fernandes Nascimento Teles, 26, natural da cidade de Campinas, que residia na rua Joaquim Soares, ambas moradias localizada no Jardim das Laranjeiras tinham passagens pela polícia e eram egressos do sistema penitenciário. Na gíria policial se diz neste caso “dois CPFs são cancelados”.
De acordo com os guardas civis municipais Bravin e Neto e o policial militar Franco realizavam policiamento de rotina pelas ruas da cidade quando foram enviados para o local acima mencionado, onde teria ocorrido uma tentativa de roubo e que no local havia dois indivíduos baleados.
A vítima, o comerciante Edmilson Pereira de Godoy, o qual é guarda municipal civil na cidade de Leme/SP, disse aos homes das forças de segurança de que estava trabalhando em seu comércio quando o mesmo foi invadido por dois indivíduos, onde um deles de posse de uma pistola anunciou o roubo, mas, de pronto reagiu, alvejando ambos os suspeitos, os quais caíram atrás do balcão e que já tinha acionado as Unidades de Socorro.
Segundo consta no boletim de ocorrência, em dado momento ouviu-se gritos de “o ladrão está fugindo” (sic), quando o homem baleado se atracou com o guarda civil municipal Bravin, tentando tirar sua arma do coldre, quando então entraram em luta corporal, sendo efetuado um disparo no suspeito, o qual saiu correndo, mas logo em sequência veio a cair ao solo, onde o policial militar Merenciano, o deteve e o algemou.
Ambos suspeitos foram socorridos ao Pronto Socorro, onde Carlos Fernandes não resistiu ao ferimento a bala, vindo a entrar em óbito. Horas depois, Matheus de Souza também veio a óbito.
O delegado de Polícia Civil Judiciária, Leonardo da Costa Pereira, disse que os guardas civis reagiram à injusta agressão iminente, usando corretamente de maneira moderada os meios que dispunham para defenderem suas visadas, caracterizando em princípio legítima defesa.
Ainda, segundo o delegado, o comerciante (vítima da tentativa de roubo) reagiu à injusta agressão.
Com os homens que tentaram praticar o roubo e vieram a óbito foi apreendida um simulacro de uma Pistola Semiautomática, de cor preta e com um carregador. Foram apreendidos também uma camisa do clube de futebol Barcelona, com o número 11 nas costas e o nome do jogador Neymar Junior e um óculos de sol de plástico de cor preta e lentes azuis.
Como de praxe, foram apreendidos para perícia as Pistolas de calibre 380, uma da marca Tauros e outra Glock, dos guardas municipais, as quais após serem periciadas serão devolvidas aos respectivos guardas.
A ocorrência foi registrada como Morte Suspeita (morte acidental). Os corpos dos dois indivíduos, que segundo a polícia são egressos do sistema penitenciários e que possuem passagens pela polícia foram encaminhados na manhã deste domingo, 13, para o Instituto Médico Legal da cidade de Limeira/SP, depois de liberados pela Polícia Ciêntífica. Os sepultamento deverá ocorrer ainda hoje.
Um Inquérito Policial irá apurar todas as circuntâncias, mas de pronto, a polícia fala em legítima defesa.